Home Mercado da Bola Ex-auxiliar de Parreira, Joel Santana e Lothar Matthäus vai comandar o Paysandu na Série C do Brasileiro

Ex-auxiliar de Parreira, Joel Santana e Lothar Matthäus vai comandar o Paysandu na Série C do Brasileiro

Vinícius Eutrópio fica no Papão da Curuzu até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paysandu anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Vinícius Eutrópio. Ele chega para substituir Itamar Schülle. Ele é aguardado no próximo sábado em Belém para assinar contrato até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o comandante do Paysandu está acostumado a trabalhar com nomes consagrados no futebol. Ele foi auxiliar técnico de Antônio Lopes, Carlos Alberto Parreira, Joel Santana, Evaristo de Macedo e Lothar Matthäus.

Vinícius Eutrópio, inclusive, trabalhou em três oportunidades com o comandante do Tetra: no Fluminense, em 2009, na seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010 e na seleção do Brasil na Copa do Mundo de 2014 onde foi analista de desempenho da CBF.

PUBLICIDADE

A princípio, seu primeiro trabalho que chamou mais atenção foi quando treinou o Estoril Praia, clube empresa ligado à Traffic, conduzindo-o ao título da Segunda Divisão de Portugal. A conquista abriu as portas no exterior.

O Torcedores.com apurou que Eutrópio sabia desde o início das negociações que não era a primeira opção da diretoria bicolor, mas o alvo principal do clube, Márcio Fernandes, não chegou a um acordo financeiro e acabou não acertando com o Paysandu.

Sua última experiência no futebol no Joinville onde conquistou a Copa Santa Catarina em 2020 e a Recopa Catarinense em 2021. Ele chega ao Paysandu acompanhado do auxiliar-técnico Felipe Sampaio e do preparador físico Rodrigo Rezende.

No domingo, Wilton Bezerra, vai comandar o time contra a Tuna Luso no segundo jogo da final do Campeonato Paraense. Para ser campeão no tempo normal, o Papão precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória bicolor por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

PUBLICIDADE

A carreira de Vinícius Eutrópio

Nascido em Mutum, Minas Gerais, Vinícius Soares Eutrópio foi coordenador técnico das divisões de base do Athletico Paranaense. Nesse ínterim, ele ajudou a formar muitos jogadores como Fernandinho, Jádson, Dagoberto, entre outros.

Posteriormente, ele foi auxiliar técnico no Fluminense e na seleção da África do Sul. Além disso, acumula passagens por Ituano, Grêmio Barueri, Duque de Caxias, América-MG, Figueirense, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, Guarani e Joinville.

No exterior, comandou o Estoril Praia, de Portugal, ASA, de Angola, Al Ittihad, dos Emirados Árabes e o Bolivar, da Bolívia. O título mais importante da sua carreira é o Campeonato Catarinense conquistado com o Figueirense em 2014.

LEIA MAIS: 

Paysandu traça perfil, avalia nomes e mira contratação de ‘especialista’ em Série C do Brasileiro

Itamar Schülle não resiste a goleada e é demitido pelo Paysandu 

Livre no mercado, ex-atacante de Corinthians, Santos e Vasco é oferecido ao Paysandu 

Criado no Flamengo, lateral destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca está na mira do Paysandu