Home Futebol Itamar Schülle não resiste a goleada e é demitido pelo Paysandu

Itamar Schülle não resiste a goleada e é demitido pelo Paysandu

Itamar Schülle deixa o clube após derrota para a Tuna Luso na final do Campeonato Paraense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paysandu sofreu uma goleada por 4 a 2 para a Tuna Luso neste domingo e a derrota teve repercussões imediatas no clube. O presidente Maurício Ettinger anunciou a demissão do técnico Itamar Schülle após o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense.

PUBLICIDADE

Poucas horas depois, o clube paraense anunciou a mudança de comando nos seus canais oficiais. Além do treinador, o auxiliar-técnico Lucas Isotton e o preparador físico Edson Belo também deixam de integrar a comissão técnica bicolor.

O treinador estava à frente do Paysandu desde janeiro. A princípio, chegou credenciado ao clube após evitar o rebaixamento do Criciúma à Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, ele viu o time ser eliminado pelo CRB da Copa do Brasil.

A situação dele ficou tensa, pois o treinador, não conseguiu dar um padrão tático ao time no Parazão. A goleada por 4 a 2 para o Remo ligou o sinal de alerta na Curuzu. Além disso, o empate em 0 a 0 com o Bragantino nas quartas de final também pesou na decisão.

PUBLICIDADE

Itamar Schülle deixa o Paysandu após 15 jogos. Nesse ínterim, foram oito vitórias, quatro empates e três derrotas. Ou seja, o aproveitamento foi de 62,2%. Agora, Wilton Bezerra, integrante da comissão técnica do clube, assume interinamente o time.

O jogo de volta da final do Parazão está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 17h, na Curuzu. Para ser campeão no tempo normal, o Paysandu precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória bicolor por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

A carreira de Itamar Schülle

Aos 56 anos, Itamar Schülle comandou 28 clubes ao longo da carreira. Foi técnico do Figueirense, Joinville, Criciúma, Chapecoense, Brasil de Pelotas, Cuiabá, Vila Nova, Botafogo-PB, ABC, Santa Cruz, entre outros.

Nesse ínterim, conquistou oito títulos regionais: Copa Verde (2019), Campeonato Mato-Grossense (2018 e 2019), Campeonato Potiguar (2017), Campeonato Paraibano (2017), Campeonato Paranaense (2015), Campeonato Catarinense 2ª divisão (2007) e a Copa da Federação Gaúcha (2013).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Livre no mercado, ex-atacante de Corinthians, Santos e Vasco é oferecido ao Paysandu 

Alisson Farias no Botafogo? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vitória 

Criado no Flamengo, lateral destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca está na mira do Paysandu