Home Mercado da Bola Alisson Farias no Botafogo? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vitória

Alisson Farias no Botafogo? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vitória

Alisson Farias tem contrato com o clube baiano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo tem interesse na contratação de Alisson Farias, atacante de 25 anos, do Vitória. O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra monitora o jogador desde o começo da temporada, mas agora tem a chance de investir no atleta.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, Alisson Farias também está na mira de outros clubes brasileiros. O Remo, só para exemplificar, chegou a procurar informações sobre o jogador. No entanto, as conversas não evoluíram nos últimos dias.

A diretoria alvinegra trata o assunto com tranquilidade a fim de evitar uma supervalorização do atacante no mercado da bola. Afinal, ele tem contrato com o Vitória até dezembro. Com isso, o rubro-negro deseja receber uma compensação financeira para liberar o jogador.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o empresário do jogador, Rodrigo Takuda, tenta costurar um acordo que seja bom para todos os lados. O agente, inclusive, está disposto a fazer concessões para o atleta se encaixar na realidade financeira alvinegra. Atualmente, ele ganha R$ 45 mil por mês no Vitória.

Fora dos planos do técnico Rodrigo Chagas, o jogador deseja deixar o clube baiano para ganhar mais minutos em campo. Na atual temporada, Alisson Farias disputou oito partidas e fez apenas um gol. Além disso, acumulou 461 minutos em campo.

Botafogo mira reforços para o ataque

Recentemente, o Botafogo foi atrás de Rafael Moura, ex-Goiás, mas cancelou as tratativas após repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais. Posteriormente, o clube sondou Anselmo Ramon,  Hernane Brocador e Nicolás Blandi. No entanto, o aspecto financeiro atrapalhou o andamento das negociações.

Apesar de atuar como ponta-esquerda, Alisson Farias também pode ser utilizado como falso 9. E, por isso, o nome dele agrada também a comissão técnica alvinegra. No entanto, vale ressaltar que o jogador não vive um momento no Vitória. Afinal, ele acumulou uma série de lesões musculares no começo da temporada.

PUBLICIDADE

A carreira de Alisson Farias

Nascido em Lages, Santa Catarina, Alisson Alves Farias é cria da base do Internacional. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou o zagueiro Léo Ortiz, o volante Rodrigo Dourado e o meia-atacante Gustavo Ferrareis.

Em 2016, o atacante foi promovido ao elenco principal pelo técnico Diego Aguirre. Ao todo, disputou 27 partidas e fez um gol com a camisa colorada. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Gaúcho em 2015 e 2016.

Posteriormente, o atleta passou por Criciúma, Brasil de Pelotas, Coritiba, Sport e CRB. No exterior, o atleta teve breve passagem pelo futebol português. Em 2017, ele atuou pelo Estoril Praia tendo marcado dois gols em 13 jogos.

LEIA MAIS:

Botafogo encerra atividades do time sub-18 de futebol feminino; equipe principal corre riscos

Kanu, do Botafogo, é oferecido ao Atlético-MG, mas clube descarta a contratação

Botafogo desiste de contratar Anselmo Ramon e deixa caminho aberto para chapecoense renovar com atacante