Home Extracampo Torcedores de Flamengo e Fluminense entram em confronto em ruas da Zona Norte; VÍDEO

Torcedores de Flamengo e Fluminense entram em confronto em ruas da Zona Norte; VÍDEO

Flamengo e Fluminense decidem neste sábado o Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Torcedores do Flamengo e Fluminense promoveram cenas de guerra no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado. Antes do jogo no Maracanã, houve confronto entre grupos rivais em ruas do bairro.

PUBLICIDADE

Segundo relatos de torcedores em vídeos e redes sociais, torcedores do Fluminense tentaram encurralar os do Flamengo na Rua Lino Teixeira, onde integrantes de torcidas organizadas costumam se concentrar para ver os jogos em bares do local.

Os tricolores seguiram em pela Rua Mariana Portela e entraram na Rua Luís Zancheta. Alertados, os rubro-negros seguiram em direção aos rivais com pedaços de pau, pedra, garrafas, fogos de artifício e objetos encontrados pelo caminho.

PUBLICIDADE

Nos vídeos, é possível ouvir gritos identificando o bairro onde houve o confronto. Um carro da Polícia Militar, que estava nas cercanias, teve de recuar por conta da explosão dos artefatos utilizados pelos rubro-negros.

Segundo a PM, a ocorrência foi encerrada “após a dispersão das pessoas que estavam causando tumulto”. Ninguém foi preso e não houve, segundo a PM, registro de feridos. Pouco depois, a Guarda Municipal chegou no local do confronto, mas a situação já estava controlada.

Procurada pelo Torcedores.com para comentar o assunto, a Polícia Miltar se manifestou através de nota oficial.

”A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (22/05), policiais militares do 41ºBPM (Irajá) foram deslocados para verificar ocorrência no no bairro Jacaré, Zona Norte da cidade do Rio. No local, foi informado que ocorreu um tumulto e a situação já havia sido dispersada. Até o momento, não houve ocorrência com detidos e sem informações de possíveis feridos”, disse a Pmerj.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A final

Flamengo e Fluminense disputam neste sábado o segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A partida será realizada às 21h05, no Maracanã. No primeiro encontro entre as equipes houve empate em 1 a 1.

Uma nova igualdade no jogo de volta leva a definição do Cariocão para a disputa de pênaltis. Enquanto os rubro-negros buscam mais um tricampeonato, os tricolores tentam encerrar um jejum de nove anos sem ganhar o Estadual.

LEIA MAIS: 

Por onde andam os jogadores do último título Carioca do Fluminense? 

San Lorenzo tenta empréstimo de jogador do Flamengo; diretoria não deve dificultar negociação 

Títulos, Godói, Edmundo e muitas brigas: Júnior Baiano assume clube da Série D do Brasileiro