Segundo o diário “Olé”, Mauro Zárate se despediu neste domingo (23) e não vai mais atuar pelo Boca Juniors. Insatisfeito no clube, o atacante fez um uso de uma cláusula no seu contrato, válido até o final do ano, que permite uma saída em junho. Dessa forma, a opção foi tomada por conta da falta de oportunidades que o jogador vem tendo, já que ele perdeu a condição de titular nos últimos meses.
? ¡La BOMBA del domingo! Mauro Zárate se despidió de sus compañeros y SE VA DE BOCA.
⚽️ Tiene una cláusula que le permite rescindir a mitad de año. pic.twitter.com/fmhrtvsFJS
— Diario Olé (@DiarioOle) May 23, 2021
“O atacante do Boca questionou o treinador sobre os poucos minutos que vem tendo. Ele reclamou da falta de atenção que eles lhe dão e acima de tudo ele deixou claro que não se sente confortável assim“, informou o diário.
No duelo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, Zárate sequer saiu do banco e não fez parte das cinco substituições feita pelo Boca Juniors. A decisão deixou claro que o atacante necessitava recuperar espaço na equipe. No entanto, o episódio deixou o jogador de 34 anos ainda mais insatisfeito.
Por conta do seu pedido, mesmo com vínculo até 30 de junho, o atacante se despediu dos companheiros e o momento foi bastante emocionante. Isso porque o diário conta que o atleta deixou o CT do Boca com lágrimas nos olhos, algo que reflete como a decisão foi difícil.
FUTURO DO ATACANTE
Agora, como vai ficar livre no mercado, Zárate deve ser alvo de propostas. Apesar do interesse de times argentinos, a publicação afirma que o atacante deseja atuar no exterior. Sendo assim, ele pode retornar ao futebol europeu, onde já atuou por Lazio, West Ham e Fiorentina.
LEIA MAIS

