Cabe no seu time? Estrela do Boca Juniors aciona cláusula de saída e se despede do clube

Um dos atletas mais badalados do elenco pediu para deixar o Boca Juniors

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Boca Juniors

Segundo o diário “Olé”, Mauro Zárate se despediu neste domingo (23) e não vai mais atuar pelo Boca Juniors. Insatisfeito no clube, o atacante fez um uso de uma cláusula no seu contrato, válido até o final do ano, que permite uma saída em junho. Dessa forma, a opção foi tomada por conta da falta de oportunidades que o jogador vem tendo, já que ele perdeu a condição de titular nos últimos meses.

“O atacante do Boca questionou o treinador sobre os poucos minutos que vem tendo. Ele reclamou da falta de atenção que eles lhe dão e acima de tudo ele deixou claro que não se sente confortável assim“, informou o diário.

No duelo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, Zárate sequer saiu do banco e não fez parte das cinco substituições feita pelo Boca Juniors. A decisão deixou claro que o atacante necessitava recuperar espaço na equipe. No entanto, o episódio deixou o jogador de 34 anos ainda mais insatisfeito.

Por conta do seu pedido, mesmo com vínculo até 30 de junho, o atacante se despediu dos companheiros e o momento foi bastante emocionante. Isso porque o diário conta que o atleta deixou o CT do Boca com lágrimas nos olhos, algo que reflete como a decisão foi difícil.

FUTURO DO ATACANTE

Agora, como vai ficar livre no mercado, Zárate deve ser alvo de propostas. Apesar do interesse de times argentinos, a publicação afirma que o atacante deseja atuar no exterior. Sendo assim, ele pode retornar ao futebol europeu, onde já atuou por Lazio, West Ham e Fiorentina.

LEIA MAIS