Home Futebol Eurocopa: Van Dijk confirma que não vai jogar a competição

Eurocopa: Van Dijk confirma que não vai jogar a competição

Zagueiro do Liverpool será desfalque importante da seleção da Holanda na Eurocopa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A temporada 2020-21 foi bem complicada para Virgil Van Dijk. O zagueiro teve uma grave lesão em outubro de 2020 e ainda segue em recuperação. Por conta disso, o jogador encerrou as especulações e confirmou que não irá jogar a próxima Eurocopa, preferindo se focar na preparação para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Sinto que, fisicamente, é a decisão certa, de não ir para a Euro e ir para a minha última fase de recuperação durante o período de pré-temporada. Portanto, todo o foco estará na pré-temporada com o clube e esse é um objetivo realista, então estou ansioso por isso. Obviamente, estou muito triste por perder a Euro, por perder o Campeonato da Europa e liderar o meu próprio país lá, mas as coisas têm sido como estão e eu tenho que aceitar isso, todos nós temos que aceitar. Acho que a decisão de não ir é a decisão certa. É difícil, mas estou em paz com isso”.

Mais informações da Eurocopa

Considerada por muitos como uma “Copa do Mundo”, mas sem Brasil e Argentina, a competição terá início no próximo dia 11 de junho. A expectativa será em relação aos principais craques das seleções europeias. Isso porque a temporada foi marcada por diversas lesões, como o caso de Van Dijk. Podemos citar Sergio Ramos, que teve oito lesões nesta temporada, por exemplo. Dessa forma, não será surpresa se jogadores de renome optem por se preparar melhor para a temporada 2021-22, abdicando de disputar a Eurocopa.

PUBLICIDADE

Mas por hora, apenas o zagueiro holandês é desfalque certo da competição.

LEIA MAIS:

PSG deve vetar presença de Neymar nas Olimpíadas de Tóquio

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional nesta terça (11)

Manchester United prepara oferta de quase R$ 600 milhões por Jadon Sancho

PUBLICIDADE