Home Futebol PSG deve vetar presença de Neymar nas Olimpíadas de Tóquio

PSG deve vetar presença de Neymar nas Olimpíadas de Tóquio

Clube francês não possui obrigação de liberar Neymar para a competição

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo com o desejo de Neymar estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o PSG não vê com bons olhos a presença do craque no torneio. Segundo informações do jornal “Le Parisien“, a diretoria recusar a opção de liberar o craque para a disputa de uma possível nova medalha de ouro, já que ele também estará presente na Copa América.

PUBLICIDADE

Como se de uma competição fora do calendário da Fifa, o PSG não possui obrigação de ceder o camisa 10. Dessa forma, como as Olimpíadas ocorrem entre 23 de julho a 8 de agosto, Neymar iria ficar de fora da pré-temporada, além do risco de sofrer uma lesão durante as partidas. Isso porque o craque iria ter uma sequência frenética de partidas sem um período de férias.

Em 2016, a CBF conseguiu um acordo com o Barcelona para que Neymar disputasse os Jogos no Rio de Janeiro. Sendo assim, o jogador não foi incluído na Copa América Centenário. Agora, uma nova liberação é bastante difícil, tendo em vista que o atacante ficou de fora do torneio sul-americano de 2019, por estar lesionado, e não deve ser dispensado pela comissão técnica de Tite.

PUBLICIDADE

Agora, André Jardine pode ter que pensar em outros nomes para o lugar de Neymar. Em Tóquio, o treinador pode convocar até três jogadores acima de 23 anos, e revelou que pretende contar com Weverton na competição.

“Com certeza a gente quer se apoiar num goleiro de seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição“, declarou o técnico ao “GE”.

LEIA MAIS