Home Futebol Mercado da bola: Ex-Palmeiras, lateral anuncia saída da Juventus e fecha com time da Espanha

Mercado da bola: Ex-Palmeiras, lateral anuncia saída da Juventus e fecha com time da Espanha

Lateral Lucas Rosa jogou na base do Palmeiras antes de defender a Juventus

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O lateral-direito Lucas Rosa, de 21 anos, anunciou a sua saída da Juventus, da Itália, na manhã desta quinta-feira (27). O defensor, que antes atuou na base do Palmeiras, acertou com o Real Valladolid, da Espanha.

PUBLICIDADE

Lucas Rosa assinou contrato de quatro temporadas com o Real Valladolid. Ele passou por exames médicos nos últimos dias e conheceu as dependências do clube. O defensor usou o Instagram para informar as novidades da carreira.

“Inicio hoje um novo desafio na minha carreira com a camisa do Real Valladolid. Muito motivado e empolgado com a chegada à Espanha, país onde tantos brasileiros tiveram e têm sucesso. Agora aqui vou seguir construindo a minha história. Obrigado ao clube pela confiança no meu trabalho e vamos juntos em busca dos objetivos para esta temporada”, escreveu Lucas Rosa.

PUBLICIDADE

Antes, o lateral brasileiro havia usado as redes sociais para se despedir da Juventus, em que jogou por três temporadas.

“Há três anos começava esse história de um grande amor. Hoje encerro meu ciclo na Juventus, clube gigante, com imensa tradição e história vitoriosa. Entidade que valoriza o trabalho duro e que me atraiu desde o primeiro momento. Dei meu máximo todos os dias e o resultado foram anos de muita evolução, conquistas e aprendizado. Foi uma honra vestir essa camisa e meu sentimento será eterno de agradecimento. Muito obrigado aos companheiros de equipe, comissão técnica, mister, funcionários e todo o staff. Todos fizeram parte da minha jornada e, portanto, marcaram minha vida. Agradeço também o carinho dos torcedores. Diante dos desafios diários, o afeto do torcedor frequentemente estava lá para lembrar que somos atletas e também responsáveis por representar sonhos, paixões e proporcionar alegria. Sucesso a todos! Obrigado”, escreveu o lateral.

Lucas Rosa passou três anos nas categorias de base do Palmeiras, em que atuou pelas equipes sub15 e sub-17. Sendo destaque no Verdão, o lateral chegou a ser convocado pela seleção brasileira sub-17.

Em 2018, o defensor deixou o Palmeiras e foi jogar na base da Juventus. Ele não estreou no time principal do clube italiano, mas chegou a participar de treinamentos com Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE