Home Futebol Mercado da bola: Dois times europeus monitoram Patrick de Paula, do Palmeiras

Mercado da bola: Dois times europeus monitoram Patrick de Paula, do Palmeiras

Patrick de Paula tem 21 anos e contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O volante Patrick de Paula pode estar com os meses contados no Palmeiras. O camisa 5 do Palmeiras vem sendo assediado pelo futebol europeu e de acordo com o site GOAL, o Ajax, da Holanda, e o Sevilla, da Espanha, estariam monitorando a cria da base do Verdão.

PUBLICIDADE

Segundo o site, os dois times estariam dispostos a fazerem propostas que variam entre 10 e 12 milhões de euros (65,3 milhões e R$ 78,4 milhões).

Homem de confiança do técnico Abel Ferreira, Patrick de Paula vinha sendo titular do time que disputa os principais jogos do Palmeiras, só que na decisão do Paulistão ficou no banco e entrou no intervalo do jogo.

PUBLICIDADE

Segundo o Palmeiras, ainda não chegou nenhuma proposta concreta pelo volante de 21 anos. Especulasse que o Verdão tem interesse em receber cerca de 20 milhões de euros por seu camisa 5. O contrato de Patrick de Paula com o Alviverde vai até dezembro de 2024.

Na atual temporada o jogador soma 16 partidas e um gol marcado.  Na passada, Patrick fez 48 jogos e balançou as redes cinco vezes.

Patrick de Paula foi peça fundamental do Palmeiras nas conquistas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, todos em 2020.

Da base ao profissional

PUBLICIDADE

Captado para a base do Verdão em 2017 quando atuava no futebol amador do Rio de Janeiro, o jovem canhoto foi campeão brasileiro Sub-20 (em 2018), faturou a Copa do Brasil Sub-20 (em 2019) e é o recordista da história alviverde com quatro títulos paulistas seguidos: 2017, 2018 e 2019 pelo Sub-20 e 2020 pelo Profissional.

LEIA MAIS:

Quem é “Gabigol da Curuzu”, atacante emprestado pelo Palmeiras que se destaca no Paysandu?

Endrick é “gato”? Pai de joia do Palmeiras faz desabafo nas redes sociais; veja

PUBLICIDADE