Home Futebol Ex-parceiro de Neymar na base do Santos desponta como o principal jogador estrangeiro no futebol turco

Ex-parceiro de Neymar na base do Santos desponta como o principal jogador estrangeiro no futebol turco

Davidson Pereira é o destaque do Alanyaspor no Campeonato Turco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após deixar o futebol brasileiro sem nunca ter atuado profissionalmente por um grande clube, o carioca Davidson Pereira faz sucesso no exterior. Pouco conhecido por aqui, ele é o principal nome do Alanyaspor no Campeonato Turco.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o jogador de 30 anos formou dupla de ataque com Neymar na equipe sub-17 do Santos em 2008. Porém, Davidson não teve a mesma sorte que seu companheiro. Enquanto ele rodou por vários clubes brasileiros, o astro do Paris Saint-Germain construiu uma incrível carreira internacional.

Com passagens por Porto-PE, Galícia-BA, Jacobina-BA, Santa Rita-BA e Fluminense-BA, o atacante viu sua sorte mudar após trocar de empresário. O agente Ulisses Jorge, da UJ Football Talent, que cuida da carreira de Éder Miltão, do Real Madrid, foi o responsável por levá-lo para o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Os números

Atualmente, Davidson Pereira é um dos astros do futebol turco. À primeira vista, o Alanyaspor faz campanha surpreendente na Super Lïg. O time ocupa a 6ª colocação da competição, com 57 pontos. Além disso, ele acumula 10 gols e 4 assistências.

Esses números colocam o atleta na liderança de um “Top 10” criado pela imprensa local. Em entrevista ao Torcedores.com, o jogador acredita que está correspondendo às expectativas da diretoria do clube na atual temporada.

“Os números graças a Deus são bons. Cheguei na Turquia e fui muito bem recebido, e isso faz toda diferença. Quando você se sente em casa, rapidamente você consegue mostrar a sua qualidade e o seu futebol, e graças a Deus é o que tem acontecido. Eu fico muito feliz em poder ajudar o clube e conseguir representar isso em números, isso é muito importante”, disse o atacante.

Além de Davidson Pereira, o futebol brasileiro também é representado por outros jogadores. A lista conta com Pedro Henrique, ex-Grêmio, do Kayserispor, Souza, ex-Vasco, do Besiktas, Giuliano ex-Internacional, do Istambul Basaksehir , entre outros.

PUBLICIDADE

“Antes de mais nada, só posso dizer que atuar na Turquia é ótimo para os brasileiros. Aqui tem muita coisa parecida com o Brasil, e a receptividade é bem parecida. As pessoas amam futebol, estou muito feliz aqui e me sinto agradecido pelo carinho que recebo diariamente”, encerou Davidson.

Com a meta traçada pela diretoria no começo da temporada, o Alanyaspor busca a arrancada na reta final do Campeonato Turco. Afinal, o time deseja uma vaga na Liga Europa. Para isso, o clube precisa conquistar duas posições e fechar a competição na 4ª colocação.

LEIA MAIS:

Fluminense planeja enxugar elenco e busca interessados para emprestar goleiro

Fortaleza discute renovação com Tinga; tempo de contrato trava negociação 

Atlético-MG inicia conversas para manter Diego Tardelli e oferece contrato de produtividade 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Fernando Diniz, novo técnico do Santos