Fagner elogia chegada de Sylvinho: “tenho muito que agradecer a ele”

Os dois trabalharam juntos na época em que Sylvinho foi auxiliar técnico do Corinthians

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Corinthians

Depois de testar positivo para o Covid-19 e desfalcar o Corinthians na semifinal do Paulistão, Fagner retornou aos treinos, visando a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. E o lateral-direito aproveitou para falar sobre a chegada de Sylvinho, velho conhecido e também sobre a marca de 400 jogos pelo Timão. Confira os principais trechos da entrevista de Fagner para a Corinthians TV.

Expectativa do Corinthians com Sylvinho

“Fico feliz por ele ter aceitado esse desafio. Tenho certeza que ele vai chegar com muita energia, ele sempre foi esse cara enérgico. Tenho certeza que ele vai passar muita coisa boa para nós. Eu tenho muito a agradecer a ele e ao Fabio Carille por tudo que eles me ensinaram na questão tática, na questão de defesa, da importância disso para o lateral. Espero que a gente faça um grande trabalho e possa ajudar ele nesse início de carreira para que ele possa ser um treinador vitorioso assim como foi como atleta.

A perspectiva é a melhor possível. Entender logo a filosofia dele, o que ele vai colocar de ideia para nós. Infelizmente não teremos muito espaço para treinamento, vai ter que ser muito na conversa. O pouco tempo que tiver, vamos ter de tentar se entender o mais rápido possível. O Corinthians vencendo tudo mundo vai ficar bem. A gente espera que consigamos ajudar não só ele como a nós mesmos, porque sabemos o quão importante é estar vencendo.”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Recordes no Corinthians

Eu quero chegar nos 450, 500 (jogos). Pensar jogo a jogo, mas quero deixar meu nome cada vez mais na história do Corinthians. Para mim é um feito muito grande, pode estar conquistando títulos. É um prazer enorme.”

Mais sobre o Corinthians

O alvinegro começa a semana focado na estreia do Brasileirão no próximo domingo (30), quando encara o Atlético-GO. A expectativa é que Sylvinho seja apresentado nesta terça-feira (25) e comande a equipe contra o Dragão. Mas antes disso, o clube encerra sua participação na Copa Sul-Americana, recebendo o River Plate-PAR em partida apenas para cumprir tabela, já que o Corinthians não tem chances de avançar para a próxima fase.

LEIA MAIS:

Sylvinho pode dar dar certo no Corinthians? Confira números e estatísticas do novo treinador do Timão

Gabi Nunes, do Corinthians, faz história e chega aos 50 gols no Brasileirão Feminino