A FERJ confirmou em nota oficial nesta segunda-feira (17) que está avaliando a mudança de estádio para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca para o Estádio Mané Garrincha em Brasília.
De acordo com o conteúdo divulgado pela Federação Carioca de Futebol, o regulamento da competição permite essa mudança repentina de sede na decisão do campeonato.
Com a final sendo levada para a capital federal, estaria sendo liberada a presença de público. Flamengo e FERJ pretendem abrir o estádio para 20 mil pessoas.
Flamengo e FERJ sempre defenderam a presença de público no Maracanã para as finais do estadual, mas o protocolo de saúde acabou sendo negado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em duas tentativas da FERJ.
A mudança ainda não está oficializada, mas o governador Ibanes Rocha demonstrou apoio à decisão de liberar o estádio com a presença do público para a decisão, em entrevista para a Rádio CBN.
O segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca está marcado para este sábado (22), a partir das 21h05 pelo horário de Brasília.
As informações foram antecipadas pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no UOL. De acordo com o jornalista e com a reportagem do GE, a diretoria do Flamengo apoia integralmente esta medida. Nos bastidores, o Fluminense está se posicionando contra.
A expectativa é que uma reunião nesta terça-feira (18) defina completamente esse imbróglio. Provavelmente, FERJ e Flamengo tentarão convencer o Flumeninse à participar do jogo sob estas condições e evitar que o tricolor resolva não disputar o jogo final.
Confira abaixo a nota oficial da FERJ
“O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”
LEIA MAIS
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta segunda (17)
Renato Gaúcho, despedida de Mancini e mais: as notícias do Corinthians nesta segunda (17)

