Home Esportes Radicais Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb são campeões em Margaret River

Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb são campeões em Margaret River

Brasileiros conquistam grandes resultados na terceira etapa australiana

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de domingo (09) para segunda-feira, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb se sagraram campeões nas ondas de Margaret River, na Austrália. O evento, que começou com ondas gigantes, cementou o domínio total dos brasileiros no tour da WSL em 2021.

PUBLICIDADE

FILIPE TOLEDO CAMPEÃO

No terceiro encontro em finais entre Filipe Toledo e Jordy Smith, o brasileiro mais uma vez levou a melhor contra o sul-africano. Em um confronto tenso e com notas altas, Filipinho conseguiu uma nota 9,00 e um 8,33, conquistando seu nono título no tour mundial, e seu primeiro em Margaret River. No entanto, para chegar até a última bateria do campeonato, Toledo precisou eliminar diversos compatriotas. No caminho até a final ele derrotou Miguel Pupo, Jadson André, Ítalo Ferreira e o também sul-africano Matthew McGillivray.

O último título de Filipe Toledo havia sido em 2019, no Brasil, justamente em um confronto contra Jordy Smith. Com os resultados dessa etapa, Filipe pulou para a terceira colocação do ranking, ficando atrás somente de Ítalo (2°) e Medina (1°), que venceram as duas etapas anteriores na Austrália.

PUBLICIDADE

TATIANA WESTON-WEBB CAMPEÃ

Depois de conseguir dois vice-campeonatos na etapa de Margaret River nos anos de 2018 (evento que terminou em Uluwatu) e 2019, Tatiana Weston-Webb finalmente se sagrou campeã da etapa. Para conquistar o título, Tati precisou vencer Sage Erickson, Tyler Wright, Bronte Macaulay e Stephanie Gilmore. Durante a competição, a brasileira teve dois dos três maiores somatórios entre as mulheres. Já na final contra Steph, ela conseguiu um 8,5 e um 7,73, enquanto a australiana somou 8,17 e 6,83.

PUBLICIDADE

Essa foi a segunda final consecutiva de Tatiana, que ficou em segundo lugar em North Narrabeen. Este também é o segundo título de sua carreira, sendo o primeiro defendendo a bandeira do Brasil. Em 2016, ela venceu o US Open, quando ainda representava o Havaí. Com o resultado, Weston-Webb passa a ser a segunda colocada no ranking mundial.

PUBLICIDADE

PRÓXIMA ETAPA

Agora os surfistas da WSL seguirão para Rottnest Island, ilha a uma hora da costa de Perth e novidade no tour. A etapa, que acontecerá entre 16 e 26 de maio, será a última da perna australiana.