Home Futebol Flamengo aumenta domínio recente em jogos contra o Palmeiras; veja números

Flamengo aumenta domínio recente em jogos contra o Palmeiras; veja números

Em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão, o Flamengo derrotou o Palmeiras com gol de Pedro no estádio do Maracanã

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo derrotou o Palmeiras neste domingo (30) por 1 a 0 e saiu na frente na briga pelo tricampeonato brasileiro. O gol de Pedro, marcado na etapa final da partida, garantiu mais uma vitória rubro-negra sobre os paulistas, que se tornaram o grande rival das últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Veja também: 


Últimos vencedores do Brasileirão e da Libertadores, os adversários se enfrentaram desde o fim do Brasileirão de 2017, quando o Palmeiras venceu o seu último duelo contra o Flamengo. De lá para cá, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, foram oito partidas, quatro vitórias cariocas e quatro empates.

PUBLICIDADE

Mesmo quando venceu o Campeonato Brasileiro, em 2018, o Palmeiras só ficou no empate nos dois jogos daquela temporada. No ano seguinte, o mais vitorioso da história recente do Flamengo, o clube carioca venceu por 3 a 1 no Allianz e 3 a 0 no Maracanã. Um novo empate aconteceu em 2020, enquanto 2021 é amplamente dominado pelo Flamengo.

Ainda válido pelo Brasileirão 2020, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no estádio do Maracanã em janeiro de 2021. Logo depois, o time de Rogério Ceni empatou no tempo normal, mas garantiu o título da Supercopa do Brasil nos pênaltis contra os comandados de Abel Ferreira, que perderam pela última vez neste domingo (30).