Flamengo conta com Gabigol em noite inspirada, vence o Fluminense e chega ao 37º título do Cariocão

Com dois gols de Gabigol, Flamengo leva a melhor contra o Tricolor e garante mais um título estadual para sua galeria de troféus

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Flamengo

Sem muitas emoções, o primeiro tempo encaminhava para um 0 x 0, até que a arbitragem marcou penalidade em cima da Gabigol. O atacante bateu sem chances para Marcos Felipe, abrindo o placar. E nos acréscimos o centroavante ampliou, fazendo seu segundo gol na partida. Fred tentou dar emoção no início do segundo tempo. convertendo pênalti que colocou o Flu na partida. A necessidade do empate fez com que Roger deixasse o time mais exposto, com o Rubro-negro ameaçando nos contra-ataques, bem mais perto de ampliar o resultado do que sofrer o empate. O terceiro e decisivo gol veio com João Gomes, que tinha acabado de entrar, decretando a vitória do Flamengo pelo placar de 3 x 1 e a conquista do Campeonato Carioca 2021 e o tricampeonato do clube.

Sobre o jogo

A partida começou com o Fluminense fazendo uma forte marcação já no setor de ataque, dando trabalho para a defesa do Flamengo, mas rapidamente o Rubro-negro equilibrou as ações. Os goleiros quase não trabalharam, mas a penalidade perto do fim do primeiro desestabilizou o Tricolor. Logo depois de abrir o placar, Gabigol fez o segundo e deixou o Fla em vantagem.

Só que o pênalti logo no começo do segundo tempo recolocou a equipe de Roger Machado no jogo e a partida seguiu equilibrada, com raras chances de gol. A melhor delas acabou sendo uma linda jogada de Filipe Luis, que obrigou Marcos Felipe a praticar grande defesa. Após os trinta minutos o Fluminense foi para cima em busca do empate, mas deixando espaços para o contra-ataque do Flamengo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Destaques da partida

Com os dois gols marcados ainda no primeiro tempo, Gabigol acabou sendo grande nome do jogo. Já como destaques negativos ficam Kayky, que nem voltou para o segundo tempo e Bruno Henrique, que também deixou a desejar.

Mais informações de Flamengo e Fluminense

As duas equipes voltam a campo nesta semana, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo, já classificado, encara o Vélez Sarsfield em jogo que vale a liderança do Grupo G enquanto o Fluminense encara o River Plate fora de casa, precisando do resultado para não depender de um tropeço do Junior Barranquilla para avançar às oitavas de final do torneio.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca – Final – 2º jogo

Flamengo 3 x 1 Fluminense
Data e horário: 22/05/2021, às 21h05 (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Quarto árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Escalações

Flamengo: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Willian Arão e Flilipe Luis; Diego (Hugo Moura), Gerson (João Gomes), Arrascaeta (Vitinho) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago Felipe (Abel Hernández) e Nenê (Cazares); Kayky (Gabriel Teixeira), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado

Gols

  • Flamengo – Gabigol (43 minutos primeiro tempo e 46 do primeiro tempo) e João Gomes (41 do segundo tempo)
  • Fluminense – Fred (6 minutos do segundo tempo)

Cartões Amarelos:

  • Flamengo -Rodrigo Caio
  • Fluminense – Danilo Barcelos, Marcos Felipe, Fred, Nino, Luccas Claro e Yago Felipe

LEIA MAIS:

Flamengo e Palmeiras possuem juntos sete dos 10 jogadores mais valiosos do Brasil; confira a lista

Flamengo x Fluminense: veja os gols da final do Campeonato Carioca