Home Futebol Flamengo recebe proposta milionária de time de Sampaoli pelo meia Gerson

Flamengo recebe proposta milionária de time de Sampaoli pelo meia Gerson

“Coringa” foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli para a próxima temporada; Meia foi convocado pela Seleção Olímpica

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Convocado por André Jardine para a Seleção olímpica, Gerson entrou na mira do Olympique de Marseille para a próxima temporada. A pedido do técnico Jorge Sampaoli, os franceses formalizaram uma proposta de 25 milhões de euros pelo meia do Flamengo, cerca de R$ 160 milhões na cotação atual. A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

De acordo com o apurado pela reportagem, o Flamengo já informou ao estafe de Gerson sobre a proposta da equipe francesa e as negociações estão em andamento. O Rubro-Negro se agrada com os valores, mas tenta esticar um pouco mais a corda e receber cerca de 30 milhões de euros. Além disso, gostaria de permanecer com um percentual do atleta de olho numa futura venda, já que o meia tem apenas 23 anos.

Data-Fifa: Quais jogos os times da Série A serão desfalcados?

PUBLICIDADE

Os representantes do Marseille estão no Brasil para acelerarem as negociações. Atualmente, a equipe francesa é a quinta colocada na Ligue 1, mas ficou distante de uma classificação à Champions ou Europa League. Para que isso aconteça, Sampaoli deseja reforços de peso para a próxima temporada.

SITUAÇÃO CONTRATUAL

Gerson tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e foi um dos únicos do elenco a não receber reajuste salarial após o ano mágico de 2019. No entanto, as partes iniciaram conversas em busca de uma renovação no início do ano.

Em contato com a reportagem do Torcedores.com, Marcão, pai e empresário do meia, tranquilizou sobre uma suposta insatisfação de Gerson pela falta de renovação e reajuste salarial. De acordo com ele, há ciência de como a pandemia prejudicou as finanças do clube e não deve haver ganância no momento.

PUBLICIDADE

“Temos que nos manter vivos e ajudar uns aos outros. Nada de ganância. Viemos pro Flamengo com uma aceitação muito boa e temos que fazer jus a isso. Ninguém esperava essa pandemia e nossa relação é muito boa. Está tudo muito tranquilo. Estamos felizes no Flamengo e está andando muito bem. Gerson está feliz e vai dar o sangue pelo clube como sempre fez. Entendemos o momento da pandemia, que é muito difícil para toda humanidade, e não temos problema algum por conta de reajuste salarial”, disse o pai e empresário do camisa 8 Rubro-Negro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes