Home Mercado da Bola Após receber proposta do Flamengo, Colo-Colo define futuro de meia-atacante

Após receber proposta do Flamengo, Colo-Colo define futuro de meia-atacante

Flamengo demonstrou interesse em contratar uma das principais promessas do futebol chileno

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Atento para oportunidades que possam surgir no mercado sul-americano, a diretoria do Flamengo apresentou uma proposta por Joan Cruz. Considerado uma das principais promessas do futebol chileno, o atleta esteve presente no Mundial Sub-17, e deixou sua marca no duelo contra o Brasil. Dessa forma, o Rubro-Negro desejava contar com o meia-atacante, que integraria o time sub-20, por empréstimo com opção de compra.

PUBLICIDADE

Porém, mesmo podendo ter lucros em uma venda futura, o Colo-Colo não se interessou pela oferta do Flamengo. Segundo informações do portal “Dale Albo“, o clube chileno enxerga que uma cessão de Joan Cruz, no momento, é um cenário com grande desvantagem. Isso porque o jogador, que deve ganhar espaço na equipe profissional, não iria ter uma grande vitrine por atuar nas categorias de base do Brasil. Sendo assim, a proposta foi recusada.

Por enquanto, o Colo-Colo deseja, aos poucos, fornecer o desenvolvimento do meia-atacante no próprio futebol chileno. Uma saída só será avaliada em caso de uma oferta envolvendo um preço satisfatório chegue ao clube, algo que não ocorreu com o Flamengo, que desejava tê-lo sem custos, avaliando uma compra depois do seu desempenho ser avaliado.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o modelo foi aplicado na negociação que trouxe Fabrizio Peralta para o Flamengo. Aos 18 anos, o paraguaio chegou para a equipe sub-20, podendo ser comprado definitivamente junto ao Cerro Porteño.

LEIA MAIS