Flamengo apresenta proposta para contratar meia-atacante chileno; veja lances

Enquanto a situação de Gerson é definida, o Flamengo monitora o mercado em busca de reforços

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Colo-Colo

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo apresentou uma proposta para contratar Joan Cruz. Considerado uma das maiores promessas do futebol chileno, o meia-atacante de 18 anos entrou o radar do clube carioca por conta do seu bom desempenho no Colo-Colo. Dessa forma, o desejo do Rubro-Negro é trazer o atleta por meio de um empréstimo, com vínculo até o fim de 2022, existindo uma opção de compra. A intenção foi apresentada por meio de uma proposta oficial.

Apesar de poder ceder o atacante para ter uma vitrine maior, o Colo-Colo pode acabar recusando a oferta. Isso porque a diretoria considera Joan Cruz um nome com potencial para render uma boa quantia, algo que não seria possível de imediato com uma cessão.

Recentemente, o modelo foi aplicado com Fabrizio Peralta, contratado junto ao Cerro Porteño. Caso deseje ficar com o paraguaio, o Flamengo vai precisar desembolsar U$ 1.2 milhão (R$ 6.3 milhões). Mesmo com o valor sendo elevado, a aposta tem chances de render grandes lucros no futuro.

Com presença na seleção chilena sub-17, Joan Cruz pode atuar como meia central e também pelos lados do campo. Por conta disso, seu desempenho chamou atenção do Rubro-Negro, que busca uma maneira de viabilizar o acordo com o Colo-Colo.

Veja abaixo lances do meia, que já marcou sobre o Brasil no Mundial Sub-17.

LEIA MAIS