Home Futebol Flamengo empata com Vélez e garante liderança na fase de grupos da Libertadores

Flamengo empata com Vélez e garante liderança na fase de grupos da Libertadores

Última rodada da fase de grupos foi marcada por um duelo equilibrado no Maracanã, com a equipe argentina melhor, mas sem superar a defesa do Flamengo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com as duas equipes já classificadas, o duelo da 6ª rodada da fase de grupos era apenas para definir quem terminaria na primeira colocação do Grupo G. O Flamengo não teve uma grande atuação ofensiva, sofreu na defesa, mas teve uma atuação sólida do goleiro Diego Alves, responsável por garantir o empate sem gols no Maracanã. Resultado faz com que o Rubro-negro termine na liderança do Grupo G com 12 pontos, dois acima do rival argentino.

PUBLICIDADE

As duas equipes agora vão para uma pausa da Libertadores, que retornará somente em julho, após a Copa América.

Sobre o jogo – Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield

No primeiro tempo o Flamengo esteve muito abaixo na parte ofensiva, sem oferecer perigo ao goleiro Hoyos. Já o Vélez criou chances reais de perigo, obrigando Diego Alves a fazer duas importantes defesas, uma delas evitando o que seria um gol olímpico de Mancuello.

PUBLICIDADE

No segundo tempo a equipe carioca voltou melhor, mas o time argentino seguia assustando quando tinha a posse de bola. Os dois goleiros foram exigidos, mas conseguiram manter o placar em branco. A partir da metade da segunda etapa os técnicos mexeram nos times, buscando o gol da vitória. Só que a partida seguiu o mesmo ritmo, principalmente com os jogadores do Flamengo parecendo sentir o peso do calendário, com jogos seguidos.

Dessa forma a partida encerrou sem gols, com o Flamengo terminando na liderança do Grupo G.

Destaques da partida

Diego Alves, com três defesas complicadas, acabou sendo o destaque do jogo. Já negativamente, podemos citar mais uma partida onde Éverton Ribeiro e Isla estiveram muito abaixo.

Mais informações do Flamengo

Com a pausa da Libertadores, que só retorna em julho, o Rubro-negro agora foca suas atenções para a estreia do Brasileirão contra o Flamengo. Na sequência os próximos compromissos serão contra o Grêmio e América-MG pelo Campeonato Brasileiro, além da terceira rodada da Copa do Brasil, quando a equipe irá enfrentar o Coritiba.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Copa Libertadores – Fase de grupos – 6ª rodada

Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield
Data e horário: 27/05/2021, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Leodán González
Assistentes: Richard Trinidad e Andrés Nievas
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati

Escalações

Flamengo: Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luis; Gerson (João Gomes), Diego (Vitinho), Éverton Ribeiro (Hugo Moura) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni
Vélez Sarsfield: Hoyos; Guidara, Giannetti, De los Santos e Ortega; Cáseres, Mancuello (Poblete), Bouzat (Brizuela), Almada (Tarragona) e Janson (Centurión); Lucero.  Técnico: Mauricio Pellegrino

PUBLICIDADE

Cartões Amarelos:

  • Flamengo – Gerson, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio
  • Vélez Sarsfield – Cáseres

Cartões Vermelhos:

  • Vélez Sarsfield – Ortega

LEIA MAIS:

Flamengo e Palmeiras possuem juntos sete dos 10 jogadores mais valiosos do Brasil; confira a lista

Diego Alves “cobra” Galvão Bueno e narrador responde: “Vou honrar minha aposta”

PUBLICIDADE