Home Futebol Fluminense e Internacional são julgados no STJD em final do Sub-17 Feminino

Fluminense e Internacional são julgados no STJD em final do Sub-17 Feminino

Fluminense e Internacional podem ser ambos punidos pela escalação de jogadores irregulares e a competição pode ter a final anulada, sem equipe campeã

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Fluminense e o Internacional serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira (28) a partir das 10h por uma possível situação irregular de atletas na Final do Brasileirão Feminino Sub-18.

PUBLICIDADE

Tanto o campeão Fluminense, quanto o vice-campeão Internacional, foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à situação das atletas Kailane (Fluminense) e Mari Zanella (Inter).

A equipe carioca foi campeão da competição no segundo jogo após ser derrotado por 4 a 1 no tempo normal, mas ter conquistado nos pênaltis o título no dia 20 de março.

PUBLICIDADE

Os dois clubes foram enquadrados no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) com multa prevista entre 100 à 100.00 mil reais de multa e perda máxima dos pontos.

A atleta Kailane estaria suspensa pelo terceiro cartão amarelo na decisão depois de ter recebido cartões contra São Paulo, Santos e Internacional no jogo de ida da final. O Fluminense alega que conseguiu um efeito suspensivo no STJD depois da jogadora ter pego suspensão por expulsão contra o Corinthians.

Já a atleta Zanella Steiak (goleira) não poderia ter jogado pois o Regulamento Específico da Competição (REC) estipula limite de 23 atletas e Mariana foi inscrita na posição 24.

O único ponto que difere as situações dos dois clubes é que a atleta do Internacional não participou do jogo e ficou no banco de reservas, já Steiak jogou a partida inteira durante os 90 minutos.

PUBLICIDADE

O julgamento será realizado nesta sexta-feira (28) a partir das 10h.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE