Fortaleza acerta com argentino para ser novo treinador do clube

Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera, assume comando do Leão após saída de Enderson Moreira

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Unión La Calera

O Fortaleza é mais um a aderir à onda de técnicos estrangeiros no Brasil. O argentino Juan Pablo Vojvoda é o novo comandante do Tricolor para a sequência da temporada. O treinador vem para substituir Enderson Moreira.

Nas redes sociais, o Leão não menciona o nome do técnico, mas dá pistas sobre a contratação de Vojvoda, cujo último trabalho foi pelo Unión La Calera, do Chile.

]

O treinador surgiu como opção depois que o Fortaleza não conseguiu acertar a contratação de Ariel Holan, recém-saído do Santos. De acordo com o Globoesporte.com, o ex-comandante da equipe chilena aceitou que sua pedida fosse enquadrada no momento financeiro da equipe. Além de sua proposta de jogo, baseada em ofensividade, que agradou aos dirigentes do clube cearense.

Com 45 anos, Vojvoda atuou no Newell’s Old Boys e em equipes pequenas do futebol argentino e espanhol. Como treinador, iniciou sua carreira na base do Newell’s e fez sua estreia como comandante efetivo no Defensa y Justicia, depois se transferindo para Talleres e Huracán. Em 2020, fez grande trabalho no Union La Calera, levando a equipe ao vice-campeonato chileno.

A apresentação do novo treinador do Leão ainda não está definida, mas o argentino já deve estrear em partidas do Campeonato Cearense.

LEIA MAIS

Uefa permite e seleções poderão convocar 26 jogadores para a Euro