Ganso de volta? Santos se interessa por empréstimo de meia

Peixe ainda não fez proposta, mas sonda a vinda do meia para a disputa do Campeonato Brasileiro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Merçon/Twitter Oficial Fluminense

O Santos pode ter, mais uma vez, a chance de um velho conhecido tentar guiar a equipe no caminho das taças. Paulo Henrique Ganso estaria na mira do Peixe para integrar o elenco do time paulista para a sequência da temporada, segundo o Uol Esporte.

Oficialmente, não existe proposta do time da Vila Belmiro para o retorno do meia ao time que o destacou no futebol. Mas a sondagem alvinegra já teria ‘balançado’ o jogador, que poderia se inclinar a aceitar uma possível proposta santista para o retorno à Vila.

Ganso seria um pedido de Fernando Diniz, que o comandou no passado. O Santos quer uma proposta de empréstimo em que possa arcar, pelo menos, com uma parte dos salários do meia. No entanto, apesar dos desejos do atleta, o Fluminense não estaria disposto a uma liberação fácil, mesmo estando na reserva do time treinado por Roger Machado e apenas jogando quando a equipe reserva disputa jogos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Apesar dependeria do jogador para que a negociação acontecesse. Se Ganso disser que não quer mais ficar nas Laranjeiras, o componente salarial seria o único obstáculo para que o meia deixe o Flu e retorne ao Santos, onde teve sua melhor fase como jogador. E nem mesmo dentro do Santos, existe consenso quanto ao seu retorno, especialmente no Conselho de Gestão.

Desde sua saída da Vila, o meia teve poucos momentos de sucesso em campo e convive com questionamentos. Caso a negociação se concretize, Ganso viraria a principal peça de um time repleto de jovens vindos da base, o mesmo panorama de quando apareceu para o futebol, ao lado de Neymar e cia. E para o jogador, a chance de se reencontrar num cenário que lhe rendeu títulos.

LEIA MAIS

Há exatos 12 anos, Neymar disputava seu primeiro jogo no Maracanã em goleada do Santos

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta segunda (24)