Home Futebol Ganso de volta? Santos se interessa por empréstimo de meia

Ganso de volta? Santos se interessa por empréstimo de meia

Peixe ainda não fez proposta, mas sonda a vinda do meia para a disputa do Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos pode ter, mais uma vez, a chance de um velho conhecido tentar guiar a equipe no caminho das taças. Paulo Henrique Ganso estaria na mira do Peixe para integrar o elenco do time paulista para a sequência da temporada, segundo o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Oficialmente, não existe proposta do time da Vila Belmiro para o retorno do meia ao time que o destacou no futebol. Mas a sondagem alvinegra já teria ‘balançado’ o jogador, que poderia se inclinar a aceitar uma possível proposta santista para o retorno à Vila.

Ganso seria um pedido de Fernando Diniz, que o comandou no passado. O Santos quer uma proposta de empréstimo em que possa arcar, pelo menos, com uma parte dos salários do meia. No entanto, apesar dos desejos do atleta, o Fluminense não estaria disposto a uma liberação fácil, mesmo estando na reserva do time treinado por Roger Machado e apenas jogando quando a equipe reserva disputa jogos.

PUBLICIDADE

Apesar dependeria do jogador para que a negociação acontecesse. Se Ganso disser que não quer mais ficar nas Laranjeiras, o componente salarial seria o único obstáculo para que o meia deixe o Flu e retorne ao Santos, onde teve sua melhor fase como jogador. E nem mesmo dentro do Santos, existe consenso quanto ao seu retorno, especialmente no Conselho de Gestão.

Desde sua saída da Vila, o meia teve poucos momentos de sucesso em campo e convive com questionamentos. Caso a negociação se concretize, Ganso viraria a principal peça de um time repleto de jovens vindos da base, o mesmo panorama de quando apareceu para o futebol, ao lado de Neymar e cia. E para o jogador, a chance de se reencontrar num cenário que lhe rendeu títulos.

LEIA MAIS

Há exatos 12 anos, Neymar disputava seu primeiro jogo no Maracanã em goleada do Santos

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta segunda (24)

PUBLICIDADE