Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Olympique sobe oferta e Gerson deve sair do Flamengo

Mercado da Bola: Olympique sobe oferta e Gerson deve sair do Flamengo

O Olympique de Marselha apresentou uma nova proposta para o Flamengo com mais salário e concessões, facilitando a transição de Gerson ao futebol francês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

O Flamengo está cada vez mais próximo de vender Gerson para o Olympique de Marselha, após as movimentações da diretoria rubro-negra nesta segunda-feira (24).

Valores da negociação foram ajustados pela equipe francesa e agora cabe ao Flamengo e à Gerson aceitarem com as novas condições propostas.

Esta segunda-feira (24) ficou marcada com a reunião entre Marcão (pai de Gerson) e representantes do Olympique de Marselha. Os salários, livres de impostos, subiram de valor e o contrato estipulado possui validade de cinco anos.

PUBLICIDADE

O Olympique também se comprometeu à liberar Gerson para disputar os Jogos Olímpicos Tokyo 2020 pela seleção brasileiro caso seja convocado.

Além disso, haveriam cláusulas de bônus para serem pagos de acordo com o desempenho individual alcançado pelo atleta.

Os valores ainda estão sendo tratados como segredo, mas a reportagem do GE apurou que a negociação ficará em torno de 25 milhões de euros pela compra.

Cabe ressaltar que o Flamengo está querendo fazer dinheiro no caixa e o Olympique está interessado no jogador, pois caso Gerson acaba dando certo no futebol francês, o rubro-negro terá mantido mais de 20% nos valores de futuras negociações.

PUBLICIDADE

Contudo, o jogador tem falado  com pessoas próximas que o projeto de atuar no futebol francês não estaria agradando pois Gerson tem demonstrado insegurança em deixar o Brasil.

Porém, após os valores serem ajustados e o Olympique ganhar a confiança do pai de Gerson, espera-se que a venda seja concretizada nos próximos dias.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE