Home Mercado da Bola Goiás negocia acordo com Rafael Moura e atacante pode voltar ao clube para a Série B do Brasileirão

Goiás negocia acordo com Rafael Moura e atacante pode voltar ao clube para a Série B do Brasileirão

Rafael Moura está livre no mercado desde o fim do último Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Goiás negocia a volta de Rafael Moura para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria esmeraldina busca um acerto com o atacante. Contudo, o jogador de 37 anos teria de se adequar a realidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

Rafael Moura está livre no mercado desde que deixou o próprio Goiás após o fim do último Campeonato Brasileiro. A princípio, a diretoria alegou corte de custos para não estender o vínculo do atleta até dezembro de 2021.

O centroavante, nesse ínterim, foi oferecido ao Botafogo. No entanto, a diretoria alvinegra sequer apresentou uma oferta por ter outros jogadores no radar. Com isso, o clube da Estrela Solitária sepultou as chances de o jogador voltar a atuar no futebol carioca.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o Vila Nova fez uma proposta oficial para ter o jogador como a grande estrela do time no Campeonato Goiano. Rafael Moura, por sua vez, descartou a possibilidade de atuar pelo clube devido à forte identificação com o Goiás.

O empresário do jogador, Francis Mello, está intermediando a negociação. A expectativa é que o acordo possa ser sacramentado nos próximos dias. Sem propostas de clubes brasileiros, Rafael Moura está disposto a facilitar o acordo para voltar a atuar pelo Goiás.

Agora na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente Paulo Rogério Pinheiro trabalha para reduzir as despesas e trazer um jogador experiente para comandar a equipe. No momento, o Goiás conta apenas com Vinícius Lopes para a posição.

Os números de Rafael Moura no Goiás

Com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Internacional, Athletico Paranaense, América-MG, Figueirense, Vitória e Paysandu, Rafael Moura soma duas passagens pelo Goiás. Ele disputou 109 partidas e marcou 47 gols somando as duas passagens clube esmeraldino.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo retoma negociações com Anselmo Ramon, da Chapecoense, visando a Série B do Brasileiro 

Rafael Moura descarta Bolívia e Venezuela e abre negociação com Botafogo 

Marcelo Chamusca pede urgência e diretoria do Botafogo busca por reforços