Goleiro ex-Grêmio pode jogar com Messi na próxima temporada

Aos 26 anos, Léo Jardim está no Boavista emprestado pelo Lille, mas seu contrato acaba em junho; No Barcelona ele substituiria outro brasileiro que pode sair

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal.Me acompanhe:twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Crédito: ASF/CARLA CARRICO

O Barcelona está em reformulação. Pensando na próxima temporada, o time de Messi pode ganhar reforços. Entre eles está o goleiro brasileiro, de 26 anos, Léo Jardim, atualmente no Boavista. Emprestado pelo Lille, o jogador tem seu vínculo encerrando em 30 de junho de 2021 e isso pode facilitar a negociação. Destaque do campeonato Português, tendo atuado em todos os jogos da temporada, Léo é cotado inclusive para ser um dos melhores goleiros da temporada. Em disputa recente com votação popular, Léo ficou apenas atrás de Marchesín, do Porto.

Pronto para substituir brasileiro

No Barcelona, Léo Jardim susbstituiria outro goleiro brasileiro. Atualemente na reserva de Ter Stegen, Neto tem contrato até junho de 2023, mas deve deixar o clube. A ideia é reformular o elenco e baixar os salários no clube. É justamente nesse momento que Léo Jardim se encaixa dentro do perfil. Além, é claro, do seu desempenho recente no campeonato Português. Segundo apurou o Torcedores.com, o negócio foi sugerido pelo ex-jogador Deco, que tem ótima relação no Barcelona e no mercado europeu. O goleiro que chegou na europa em 2018 teve ótima campanha no Rio Ave e acabou contratado pelo Lille. Sem espaço, voltou a Portugal para atuar no Boavista.

 

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Leia mais:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta segunda (24)

Grêmio anuncia Diego Cerri como executivo de futebol

Ferreira rebate críticos no Instagram após título Gaúcho: “Peladeiro”