Home Futebol Grêmio anuncia Diego Cerri como executivo de futebol

Grêmio anuncia Diego Cerri como executivo de futebol

Diego Cerri, de 46 anos, foi anunciado como diretor executivo do clube; Cerri compõem o departamento ao lado de Marcos Hermann, vice de futebol

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Após o título de tetracampeão Gaúcho, o Grêmio anuncia o seu novo executivo. Diego Cerri, de 46 anos, já estava acertado com o clube, mas ainda não anunciado. Natural de São Paulo, Cerri assume o posto de executivo do clube a partir de junho. Ele chega para ocupar uma vaga deixada em aberto por Klauss Câmara em 2020 e ocupada interinamente pelo CEO do clube, Carlos Amodeo.

PUBLICIDADE

Cerri é natural de São Paulo. Já trabalhou no Barueri, onde já atuou como técnico e preparador físico. Além disso, Cerri já foi executivo no RB Brasil, Ceará e Bahia, seu último clube. Cerri estará ao lado de Marcos Hermann, vice de futebol, compondo o departamento de futebol do Grêmio.

Primeira missão

Além de buscar reforços na próxima janela para seguir o projeto do técnico Tiago Nunes, Cerri já tem uma grande missão. Renovar o contrato de Ferreira certamente seja o primeiro objetivo de maior destaque. Mesmo com contrato até o fim de 2023, a baixa multa rescisória é um problema. Avaliada em 8 milhões de euros, Ferreira foi destaque no Campeonato Gaúcho e tem sido destaque do time. O assédio do futebol europeu acontece, e o medo de perder o jogador de maneira fácil preocupa a direção e especialmente a torcida.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Tiago Nunes lembra o “insubstituível” Renato, fala de Douglas Costa e brinca com elenco após levar banho
Crítica de jornalista comparando o Grêmio pré-Tiago Nunes com “lata de lixo” chegou ao vestiário: “Tocou a nós”
Flamengo, São Paulo, Grêmio… Confira a lista de todos os principais campeões estaduais de 2021
Rafinha puxa roda de samba após título do Grêmio e zoa Inter e Yuri Alberto: “Te levar em casa pra ver meus troféus”