Home Futebol Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Douglas Costa

Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Douglas Costa

Depois de 11 anos na Europa, o Grêmio anunciou a contratação de Douglas Costa; O atacante assina por empréstimo até junho de 2022, podendo assinar um novo contrato até o fim de 2023

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A novela enfim tem um final feliz. Na noite desta sexta-feira (21), o Grêmio anunciou a contratação de Douglas Costa. O jogador chega por empréstimo até junho de 2022, período do contrato restante com a Juventus. Em dezembro de 2021 o jogador deve assinar um pré-contrato, ampliando o seu vínculo até o final de 2023. Aos 30 anos, Douglas retorna ao Grêmio após 11 anos. Na Europa, Douglas atuou pelo Shakthar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Além disso, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

PUBLICIDADE

Anúncio gerou ansiedade

A sexta-feira foi de ansieade para os gremistas. Depois de tanta expectativa, o acerto estava próximo de acontecer e aconteceu. Mas antes do anúncio oficial pelo Grêmio, um vídeo produzido pelo próprio jogador acabou vazando e viralizando nas redes sociais. Horas depois, a Juventus, por meio do seu site oficial confirmou o empréstimo do jogador para o Tricolor Gaúcho. Faltava então o anúncio feito oficialmente pelo Grêmio. O jogador voltou do Rio de Janeiro, hoje, e esteve no CT Luiz Carvalho onde realizou os exames médicos e finalizou as assinaturas do contrato com o clube gaúcho. Douglas Costa vai usar a camisa 10, no Tricolor.

PUBLICIDADE

 

A vida na Europa

A decisão foi de voltar. 11 anos depois de grandes temporadas, Douglas Costa está de volta. Ficar perto da família e voltar ao seu time do coração, ainda em condições de disputa pesaram para a decisão do jogador. Mas como foram os anos de Douglas Costa na Europa? Em janeiro de 2010, o jogador deixou o clube gaúcho e percorreu o leste europeu, Alemanha e França para fazer carreira.  Na carreira, Douglas Costa foi tricampeão alemão pelo Bayern de Munique, além de uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Na Itália, com a Juventus, Douglas conquistou o tricampeonato italiano. Uma Coppa da Itália e uma Supercopa italiana. No Shakhtar, Douglas conquistou cinco vezes a Liga Ucraciana, três Taças da Ucrânia e uma Supertaça.

 

Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

Entre 2009 e 2015 jogou 203 disputou com 38 gols marcados.

Bayern de Munique

Entre 2015 e 2017 mais a temporada 2020 disputou 97 e marcou 15 gols.

Juventus

PUBLICIDADE

Entre 2017 e 2020 disputou 103 jogos e marcou 10 gols.