Home Futebol Juventus anuncia empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio

Juventus anuncia empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio

Por meio de publicação oficial no seu site, Juventus anunciou o empréstimo do atacante Douglas Costa até a metade de 2022; Jogador fica no Tricolor até o final do seu contrato com o clube Italiano

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista
PUBLICIDADE

A Juventus anunciou oficialmente o empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio. A publicação foi feito no site do clube Italiano, confirmando que o jogador está emprestado ao clube gaúcho até o meio de 2022. O período será de todo o contrato do jogador junto a Juventus. Após esse período, Douglas assinará em definitivo com o Grêmio até o final de 2023. Aos 30 anos, Douglas Costa volta ao Grêmio após 12 anos. No início da tarde, um vídeo realizado por Douglas Costa sobre o seu retorno já havia vazado e mobilizado as redes sociais.

Retorno após 11 anos

Douglas Costa deixou o Grêmio em janeiro de 2010. Em janeiro daquele ano, Douglas Costa estava em meio a pré-temporada, quando foi chamado em Porto Alegre. Ele estava vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Depois de ótimas temporadas no clube ucraniano, o jogador foi pedido por Guardiola. Sendo assim, em 2016, o jogador se tranferiu para o Bayern de Munique. No time alemão, ótimas temporadas que o levaram para Itália. Em Turim, a Juventus foi o destino do jogador brasileiro. Sofrendo com muitas lesões, Douglas Costa teve dificuldades a partir da temporada 2017. Entre idas e vindas, o jogador chegou a Copa do Mundo buscando a recuperação. E foi destaque, até uma nova lesão. Sem espaço na Juventus, Douglas foi reemprestado ao Bayern, onde de novo sofreu com as lesões. Com 30 anos, Douglas Costa volta ao Brasil para ser o nome do Grêmio.

Quando vai jogar?

Recuperado de lesão, Douglas Costa precisa apenas estar fisicamente pronto. No início do próximo mês, o jogador casará no Rio de Janeiro. Depois, ainda em dúvida, o jogador pode passar por um pequno período de férias. Vale lembrar, que agora o Grêmio tem até domingo para inscrever o jogador oficialmente. O atleta precisa ter todos os registros enviados ao sistema de inscrições para janela que fecha no domingo, dia 23. Estando pronto, Douglas ficará 10 dias cuidando da parte física até estar à disposição.

PUBLICIDADE