Home Mercado da Bola Paulinho no Brasileirão? Veja o que o Guangzhou pensa sobre emprestar o volante para clube da Série A

Paulinho no Brasileirão? Veja o que o Guangzhou pensa sobre emprestar o volante para clube da Série A

Paulinho está treinando no Brasil enquanto não retorna para China

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Thiago Scuro, CEO do Red Bull Bragantino, falou sobre Paulinho. Como o volante está impedido de desembarcar na China, ele vem mantendo a forma física treinando no Massa Bruta. Sendo assim, a diretoria enxergou uma oportunidade de contratar o atleta por empréstimo, possibilidade que foi barrada pelo Guangzhou Evergrande, que prefere preservar o jogador.

PUBLICIDADE

“O Paulinho está treinando conosco há algum tempo e ficou impossibilitado de retornar por conta da pandemia. Como forma de manter atividade, está treinando com o grupo. A partir do momento em que ele não foi inscrito no Campeonato Chinês, iniciamos uma tentativa de ter ele por empréstimo, mesmo sendo por um período curto. Ajudaria nossa equipe, ele também e o Guangzhou, porque ele retornaria em melhores condições. Não há interesse, até o momento, do clube em fazer o empréstimo porque tem no Paulinho um dos principais jogadores do elenco, que vem ganhando tudo nos últimos anos“, declarou.

Apesar da negativa, Thiago Scuro não descartou totalmente a possibilidade do Red Bull Bragantino contratar Paulinho. Mesmo assim, convencer o clube chinês é uma missão bastante difícil, tendo em vista que a posição nas investidas iniciais foi bastante clara.

PUBLICIDADE

“Já é especial tê-lo no dia a dia, ele tem nos ajudado muito por conta dos jovens estarem treinando com um cara de duas Copas do Mundo. Vamos ver o que tem pela frente. Se for possível, vamos fazer todos os esforços, mesmo que seja um período curto, mas é algo bem difícil de se concretizar”, completou.

LEIA MAIS

Treinando no Brasil, Paulinho recebe duas ofertas de clube da Série A