Home Futebol Haaland bate recorde de gols em uma temporada na carreira

Haaland bate recorde de gols em uma temporada na carreira

Com gols marcados contra o Bayer Leverkusen, o atacante do Borussia Dortmund chegou a um feito inédito em sua carreira profissional

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aos 20 anos, Erling Haaland vem se destacando não só na Bundesliga como no futebol europeu e mundial. Seu faro de gol é impressionante e seus números deixam isso claro. Neste sábado (22), o Borussia Dortmund faz sua última partida pela temporada. E mais uma vez, o centroavante balançou às redes, marcando o primeiro gol da sua equipe contra o Leverkusen e o terceiro da vitória por 3 x 1 contra o Bayer Leverkusen.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Haaland chegou ao seu 41º gol na temporada por um mesmo clube. Confira o primeiro gol, com assistência do brasileiro Reinier.

Mais informações de Haaland

Em 2019-20 o atacante terminou o ano com 44 gols, mas contando sua passagem pelo Red Bull Salzburg. Mesmo assim o número um pouco abaixo da temporada 2020-21 merece ser valorizado, afinal dos 41 gols, 69 foram na Bundesliga (26) e Champions League (10).

Agora a grande expectativa é relacionada ao futuro de Haaland. Depois de mais uma temporada atuando em alto nível, é esperado que os gigantes busquem sua contratação. O jogador já foi especulado tanto no futebol espanhol como inglês. Mas a negociação não deve ser fácil. Isso porque o Borussia Dortmund já declarou que não interesse em vender seu craque. E os números justificam isso.

PUBLICIDADE

O norueguês foi diretamente responsável pela grande campanha dos BVB na temporada. A equipe termina a Bundesliga na 3ª posição e chegou até as quartas de final da Champions League, quando foi eliminada para o Manchester City.

LEIA MAIS:

Mbappé, Kane, Haaland, Neymar e mais; confira os 10 jogadores mais valiosos do mundo

Manchester United pode ficar mais próximo de contratar Haaland