Manchester United pode ficar mais próximo de contratar Haaland

Com noticiada desistência do Barcelona, Red Devils surgem como favoritos para contratar norueguês do Borussia Dortmund

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Borussia Dortmund

A briga dos grandes times do futebol europeu pela contratação de Erling Haaland tem mais um capítulo. E este pode beneficiar o Manchester United, que ficou mais perto de contratar o atacante do Borussia Dortmund.

De acordo com o jornal Daily Express, os Red Devils viraram favoritos a comprar o norueguês com a decisão do Barcelona de se afastar da briga dos clubes pela contratação do jogador. Mirando todo seu foco para tentar manter Messi na Catalunha, os blaugranas deixaram caminho aberto para o United.

A contratação de um nome de peso pode servir para diminuir revolta da torcida contra a família Glazer, dona do clube. Com os constantes protestos feitos por torcedores, os dirigentes do Manchester United buscam aplacar a fúria destes e garantir que o United tenha sonhos mais altos na próxima temporada. E Haaland seria o nome perfeito para tal estratégia

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A renovação com Edinson Cavani, que chegou a ser um fator para que o time de Old Trafford recuasse em sua proposta para reforçar o ataque, pode agora não mais atrapalhar a procura por um novo atacante. Assim como também é apontado nas sondagens feitas por Harry Kane, outro nome badalado que pode mudar de equipe.

Para tentar tirar Haaland do Borussia, a equipe inglesa terá que vencer o jogo duro dos alemães, que já anunciaram em algumas oportunidades que não irão negociar o jogador com outras equipes. O Real Madrid também é outro interessado em trazer o atacante norueguês.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Talles Magno, ex-Vasco, é anunciado no New York City