Hansi Flick vira candidato a treinar Barcelona na próxima temporada

Técnico, que deixará o Bayern de Munique após o fim da Bundesliga, virou alvo do Barça; alemão também tem sondagens de Tottenham e seleção da Alemanha

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Bayern

Hansi Flick está virando um dos nomes mais falados do mercado da bola nas últimas semanas. De saída do Bayern de Munique, o treinador já virou alvo do Barcelona para ser o possível substituto de Ronald Koeman no comando da equipe catalã ao final da temporada.

Segundo a rádio RAC1, Flick é o ‘candidato número 1’ de Joan Laporta, presidente do clube, para se tornar o novo treinador do Barça. O presidente blaugrana já se sinaliza como certa uma mudança na equipe e ela pode começar pelo banco de reservas catalão, com a saída do comandante holandês.

Por esse ‘novo ciclo’, como foi dito segundo a rádio por Laporta, o futuro ex-técnico do Bayern de Munique seria o nome ideal para conduzir a renovação no Barcelona. O treinador já teria conversado com a diretoria sobre o assunto, mas ainda não há uma negociação oficial.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No entanto, para contratar o atual campeão alemão, europeu e mundial, o Barcelona terá que lidar com forte concorrência. Uma delas vem da seleção da Alemanha. A federação local (DFB) também elegeu Flick como seu alvo para substituir Joachim Löw, que deixará o Mannschaft depois da Euro. A outra é do Tottenham, que o coloca como possível candidato a treinar os Spurs.

Mas além do futuro ex-comandante do Bayern, um outro nome, este mais familiar ao torcedor blaugrana, também aparece cotado para treinar o Barça: Xavi Hernández, hoje no Al Sadd.

LEIA MAIS


Fifa avalia pedido e pode realizar Copa do Mundo de dois em dois anos