Home Futebol Hernán Crespo é o 4º técnico estrangeiro a ser campeão pelo São Paulo e põe fim em jejum histórico; entenda!

Hernán Crespo é o 4º técnico estrangeiro a ser campeão pelo São Paulo e põe fim em jejum histórico; entenda!

Hernán Crespo foi contratado no começo desta temporada pelo Tricolor Paulista

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o título do Campeonato Paulista pode ser o menor na galeria de troféus conquistados por Hernán Crespo. No entanto, seu simbolismo vai muito além das quatro linhas. Afinal, representa o fim de jejum de 46 anos. Esse é o tempo que um treinador estrangeiro ficou sem conquistar um título estadual pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

O último treinador estrangeiro a levantar a tradicional taça foi José Poy, em 1975. O argentino comandou a campanha do título do São Paulo sobre a Portuguesa de Desportos. Por sinal, esta foi o quinto troféu levantado pelo ídolo tricolor. Afinal, o ex-goleiro venceu o Paulistão em 1948, 1949, 1953 e 1957.

PUBLICIDADE

Já considerando a conquista de Hernán Crespo neste domingo sobre o Palmeiras, quatro estrangeiros foram campeões paulistas como técnico São Paulo. Os argentinos foram os que mais somaram conquistas: quatro. Já a Hungria, uma. O Torcedores.com listou os outros treinadores que venceram o Paulistão pelo Soberano. Confira!

Bèla Guttmann

É considerado um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial. É multicampeão por Benfica, de Portugal, Milan, da Itália, Porto, de Portugal e Újpest, da Hungria. Posteriormente, Bèla Guttmann comandou o São Paulo entre 1957 e 1958. Nesse ínterim, venceu o Paulistão de 1957.

Jim López

Antes de mais nada, o técnico tem grande experiência no futebol brasileiro. Afinal, comandou clubes como a Portuguesa, Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians, Juventus, entre outros. Pelo São Paulo, ele conquistou o Campeonato Estadual de 1953.

José Poy

Foi goleiro do São Paulo entre 1948 e 1962. Nesse ínterim, venceu quatro vezes o Campeonato Paulista. Após pendurar as luvas, o argentino comandou o Tricolor Paulista em cinco oportunidades. Comandou o clube na conquista do Paulistão de 1975.

PUBLICIDADE

Hernán Crespo

Considerado um dos maiores atacantes do futebol argentino, Hernán Jorge Crespo foi contratado pelo São Paulo no começo de 2021. Ele chegou ao Morumbi credenciado após conquistar pelo Defensa y Justicia a Copa Sul-Americana de 2020. Após oito anos, conduziu o Soberano ao título Paulista. É o quarto treinador estrangeiro a vencer um título pelo clube.

LEIA MAIS: 

E se Gerson sair? Quais jogadores podem substituir o ‘Coringa’ no Flamengo 

Flamengo é Tricampeão Carioca e vitória em cima do Fluminense ‘quebra’ a web; veja os melhores memes! 

Joia rara: atacante de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Atlético-MG