Home Mercado da Bola Joia rara: atacante de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Atlético-MG

Joia rara: atacante de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Atlético-MG

Miguel Ortiz assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG está investindo cada vez mais nas categorias de base. A diretoria alvinegra oficializou neste sábado o primeiro contrato profissional do atacante Miguel Ortiz, de 16 anos, com o clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vínculo é valido por três temporadas, ou seja, até dezembro de 2024. Afinal, o atleta é visto internamente como um jogador promissor e com potencial de venda futura, podendo render um bom dinheiro aos cofres atleticanos.

Miguel Ortiz chegou no clube, com apenas 13 anos, e nesta temporada foi promovido para integrar a equipe sub-17 comandada pelo técnico Lucas Batista. Ele, inclusive, foi descoberto após fazer um teste no clube em 2018.

PUBLICIDADE

A contrato de Miguel Ortiz, intermediado pela empresa Gestballsport, seguiu os moldes de outras promessas do Atlético-MG. O Galo tem se baseado na Lei Pelé e em um aval da CBF para fazer acordos por períodos maiores com atletas entre 16 e 18 anos.

“Estou no clube há 4 anos e me sinto muito bem aqui. Sou muito grato ao Atlético pela recepção que tive, desde que fiz o teste, em 2018. O momento é de agradecer todos aqueles que foram importantes na minha caminhada. Sei que a responsabilidade aumenta e preciso seguir dando o meu melhor. Estou muito feliz, realizei meu sonho e assinei o meu primeiro contrato profissional. Quero agradecer ao Atlético por confiar no meu trabalho. Espero devolver, em campo, todo carinho e atenção que venho recebendo”, disse o jovem jogador.

As características

Antes de mais nada, Miguel Ortiz é considerado um jogador polivalente pelos dirigentes das categorias de base do Atlético-MG. O jovem ponta-esquerda tem qualidade para atuar centralizado ou até mesmo como falso camisa 9.

PUBLICIDADE

A revelação atleticana é chamada carinhosamente pelos companheiros de ‘Cazares’. O apelido é uma alusão ao equatoriano Juan Cazares. Afinal, Miguel Ortiz se destaca pela semelhança física com o jogador do Fluminense.

Desde que chegou no Atlético-MG, Miguel Ortiz conquistou o Campeonato Mineiro sub-14, em 2019. Nesse ínterim, entrou no radar da comissão técnica da seleção brasileira sub-17. O técnico Paulo Victor Gomes tem monitorado algumas promessas do futebol brasileiro visando futuras competições.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG inicia conversas para manter Diego Tardelli e oferece contrato de produtividade

Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG 

Atlético-MG contrata observador técnico que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo