Home Futebol Inter de Limeira acerta com Dyego Coelho, ex-Corinthians, para a Série D

Inter de Limeira acerta com Dyego Coelho, ex-Corinthians, para a Série D

Inter de Limeira contratou o técnico Coelho, conhecido pela sua passagem no Corinthians, pouco depois de ter efetivado o auxiliar técnico como técnico

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Inter de Limeira acertou nesta terça-feira (18) contrato com o técnico Dyego Coelho, conhecido por ter tido passagens pelo Sub-20 e pela equipe profissional do Corinthians.

PUBLICIDADE

Coelho terá a importante missão de conduzir à Inter de Limeira em uma liga nacional 18 anos depois da última participação. O técnico possui 38 anos e era ex-jogador.

Seu primeiro trabalho no Corinthians após a aposentadoria dos gramados foi em 2014 como auxiliar de Osmar Loss na equipe Sub-20. Coelho foi promovido à auxiliar da equipe profissional quando Loss também foi promovido em 2018.

PUBLICIDADE

Em 2019, conseguiu oportunidade de treinar o Corinthians em oito jogos na reta final do Brasileirão e levou a equipe para a Copa Libertadores de 2020, mas não foi efetivado como técnico profissional e retornou ao sub-20.

Dyego Coelho voltou para o sub-20 até o início deste ano, quando foi desligado do clube. Sua primeira equipe como técnico profissional efetivo foi no Metropolitano, mas pediu demissão após três derrotas e um empate no Campeonato Catarinense.

A chegada de Coelho na Inter de Limeira ocorre para substituir o ex-técnico Thiago  Carpini, que comandou a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e conseguiu a melhor campanha do clube em 35 anos.

Rafael Soriano, auxiliar fixo da Inter, chegou a ser anunciado como novo técnico efetivado, mas rapidamente o clube contatou e acertou contrato com Dyego Coelho. O anúncio oficial da contratação ocorrerá em instantes.

PUBLICIDADE

Essa contratação foi a primeira medida do ex-atacante Roger, que anunciou aposentadoria na última segunda-feira (17) para assumir a gerência de futebol da Inter de Limeira.

Ambos possuem uma relação muito amistosa e isso ajudou bastante no acerto entre as partes, tornando possível assim a chegada de Dyego Coelho na Inter de Limeira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE