Inter fica no 0x0, mas avança para às oitavas de final da Libertadores

Colorado joga melhor, mas para na brilhante atuação do goleiro Carlos Lampe

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Divulgação/SC Internacional

Nessa quarta-feira (26), o Inter entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Always Ready da Bolívia. A equipe brasileira precisava apenas de um empate para avançar.

Com um empate sem gols, o colorado passa em primeiro lugar no grupo B, somando 10 pontos no total. O destaque ficou principalmente para a outra partida do grupo, com o Olimpia vencendo por 6×2 o Deportivo Táchira.

Mesmo sem balançar as redes na partida de hoje, o Inter foi superior em todo jogo, criando diversas oportunidades, contudo, parando na grande partida do goleiro boliviano, Lampe.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Primeiro Tempo

A princípio o Inter começou tomando o controle da partida, chegando três vezes com muito perigo, fez o goleiro adversário trabalhar nos chutes de Taison e Thiago Galhardo.

Depois dos 20 minutos do primeiro tempo, a partida esfriou com a marcação boliviana encaixando no 4-4-2 sem a bola, entretanto, os gaúchos continuaram com as ações do jogo buscando os espaços da equipe boliviana. O Inter encerrou o primeiro tempo com 78% de posse de bola e dez finalizações, pecando na conclusão.

Segundo Tempo

Desde já o Internacional seguiu com as ações do jogo, pressionando o adversário. No começo da segunda etapa, Ramirez colocou o meia-atacante, Mauricio no lugar de Nonato, dando mais poder ofensivo para a equipe gaúcha, o jogador até conseguiu algumas finalizações, mas sem sucesso.

Mantendo uma grande posse de bola, o Inter acabou errando um passe no meio-campo, gerando um bom contra-ataque para os bolivianos que foram parados por Marcelo Lomba.

O técnico colorado até tentou colocar mais gás na equipe, entrando com Caio Vidal, Lucas Ramos e o experiente, Paolo Guerrero, todavia, novamente a equipe pecou nas conclusões parando no goleiro adversário.

Lampe

Sem dúvidas o melhor jogador da partida, seguro todo o jogo e fazendo defesas difíceis, parte desse empate sem gols foi pelo desempenho do goleiro boliviano.

Finalizações

Com 77% de posse de bola, 22 chutes na partida, não faltou oportunidades para o colorado, entretanto, a falta de pontaria, além da pouca velocidade em alguns momentos da partida, foram cruciais para o time brasileiro não sair vitorioso.

FICHA TÉCNICA: Inter 0 x 0 Always Ready

Data e horário: 26/05/2021, às 19h00 (de Brasília)
Local: Beira-Rio – Porto Alegre – RS
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Julio Fernandez (Argentina) e Christian Navarro (Argentina)

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso (Caio Vidal), Edenilson (Rodrigo Dourado) e Nonato (Mauricio); Taison, Thiago Galhardo (Guerrero) e Palacios (Lucas Ramos).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Always Ready: Lampe; Enoumba, Cabrera, Rambal e Flores; Rodrigo Ramallo (Hernandez), Cristhian Machado, Saucedo e Vander (Algarañaz); Mosquera (Christian Arabe) e Ovejero (Mascote).
Técnico: Omar Asad

Gols: 
Cartões Amarelos
: Internacional – Rodrigo Lindoso (55 minutos do segundo tempo)
Cartões Vermelhos:

LEIA MAIS

Saiba quem são as sete maiores vendas do Inter na história

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time