Home Outros Esportes Jared Veldheer se aposenta da NFL após pegar suspensão de 6 jogos

Jared Veldheer se aposenta da NFL após pegar suspensão de 6 jogos

Jared Veldheer afirmou que uso de medicação prescrita desencadeou a suspensão

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A carreira de Jared Veldheer na NFL foi encerrada nesta quinta-feira (27). Primeiramente, foi divulgado que o veterano jogador de linha ofensiva, free agent, foi suspenso por seis partidas em 2021. Veldheer, posteriormente, divulgou uma nota informando o que levou ao resultado positivo e que ele vai se aposentar da liga.

PUBLICIDADE

“Foi-me prescrito clomid em dose baixa devido à taxa de T (testosterona) anormalmente baixa (provavelmente causada por danos hipofisários sofridos por golpes repetidos na cabeça)”, diz o comunicado de Jared Veldheer. “Recomendo a qualquer veterano que esteja lutando por problemas pós-futebol americano. Também pretendo me aposentar da NFL”.

Aparentemente, o tempo de divulgação das duas informações dá a entender que a decisão de Veldheer foi mais reacionária. No entanto, é provável que o jogador de 33 anos já estivesse pensando em se retirar do futebol americano bem antes de tomar uma substância proibida pela liga, pois ele muito provavelmente sabia que isso desencadearia em um teste positivo e suspensão.

PUBLICIDADE

O veterano de 11 anos no futebol americano profissional jogou pouco nos últimos anos. Todavia, no ano passado, ele quase fez história nos playoffs jogando por dois times diferentes, quando estava no elenco dos Colts e dos Packers. Mas esse marco não aconteceu porque ele foi incluído na lista de reservas/COVID-19 antes do duelo da rodada divisional entre Green Bay Packers e Los Angeles Rams, forçando ele a não entrar em campo.

Jared Veldheer foi escolhido na 3ª rodada do Draft de 2010 pelo então Oakland Raiders. Lá, o OL passou quatro temporadas e depois assinou um contrato de 35 milhões de dólares com o Arizona Cardinals. Então, em 2018, ele foi trocado para o Denver Broncos. Entre 2019 e 2020, Veldheer entrou em campo apenas em três jogos somados, por Packers e Colts, respectivamente.

LEIA MAIS

ADAM VINATIERI ANUNCIA APOSENTADORIA DA NFL

PUBLICIDADE

DALLAS COWBOYS CEDE CAMISA 9 DE TONY ROMO A JAYLON SMITH