Home Futebol Jorge Jesus relembra passagem no Flamengo para cravar futuro: “Não estou habituado a sair dos clubes perdendo”

Jorge Jesus relembra passagem no Flamengo para cravar futuro: “Não estou habituado a sair dos clubes perdendo”

Treinador teve que lidar com altos e baixos em seu retorno ao Benfica

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A temporada 2020/2021 foi encerrada de maneira melancólica no Benfica. Isso porque o time de Jorge Jesus foi derrotado por 2 a 0 pelo Braga na final da Taça de Portugal. Dessa forma, o ‘Mister’ encerrou o primeiro ano de seu contrato com os Encarnados sem levantar nenhum troféu. Mesmo assim, ele garantiu que vai cumprir seu vínculo até o final, citando a trajetória vencedora no Flamengo em sua afirmação.

PUBLICIDADE

“Tenho mais um ano de contrato. Já estávamos preparando a (próxima) temporada antes da final e vamos preparar. Saí do Benfica ganhando, saí do Flamengo ganhando, não estou habituado a sair dos clubes perdendo“, declarou à “TVI24”.

Além disso, Jorge Jesus não culpou o sistema defensivo pelo primeiro gol do Braga. Aproveitando a falha, Lucas Piazon encobriu Vlachodimos e marcou um golaço.

PUBLICIDADE

“Aqui não há culpados. O primeiro culpado é o treinador, sou eu. Eu é que os escolho e ponho para jogar. Quando se perde, temos de saber perder e o responsável sou eu”, expressou.

Agora, o Benfica inicia a preparação visando a temporada 2021/22. Sem a classificação direta para Champions, o clube vai entrar na fase preliminar, buscando evitar uma eliminação precoce, assim como ocorreu na atual edição, em que o PAOK, ainda dirigido por Abel Ferreira, eliminou os portugueses.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS