Mercado da Bola: Jesus aprova e Benfica avança por atacante brasileiro

Mercado da Bola deve ser agitado nas semanas seguintes na Europa

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

O Benfica viu o seu rival Sporting dominar o principal torneio português. Sem um título de grande expressão, a equipe comandada por Jorge Jesus decepcionou e muito seus torcedores, muito também pelos investimentos em contratações. Com o fim da temporada, os Encarnados vislumbram no mercado da bola possíveis aquisições.

Segundo informações do jornal Record, de Portugal, o atacante Carlos, revelado nas categorias de base do Atlético e atualmente no Santa Clara, estaria perto de ser reforço do Benfica. Ainda de acordo com a publicação, o jogador de 25 anos já têm ciência do interesse e as negociações estariam avançadas.

Mercado da Bola

Carlos teve uma temporada individual marcante. O camisa 13 anotou 15 gols, sendo o maior goleador do Santa Clara na história da Liga Nos desta temporada. A equipe terminou de forma surpreendente na sexta colocação com 46 pontos, assegurando assim uma vaga na Europa Conference League.

– É um momento muito marcante da minha carreira. Cheguei aqui com o Santa Clara ainda em suas primeiras temporadas na elite, tentando se estabelecer. Hoje é um clube de elite e, cada vez mais, luta por seu espaço entre os primeiros colocados na liga. Conseguimos vaga em uma competição europeia. Individualmente ainda atingi marcar expressivas. Então estou bastante satisfeito – afirmou.

Após uma evolução de Carlos bastante significativa, os benfiquistas estariam decididos pela contratação do brasileiro., que possui uma cláusula avaliada em cerca de 10 milhões de euros.

Durante o período que esteve no Atlético, Carlos conquistou a Copa do Brasil 2014 sendo titular sob o comando de Levir Culpi. Em 2017, foi emprestado ao Internacional, mas sem brilho. Ao todo, foram 21 gols em 108 partidas com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS: