Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo acerta saída de lateral para clube brasileiro

Mercado da Bola: Flamengo acerta saída de lateral para clube brasileiro

Sem espaço com Rogério Ceni, Klebinho é negociado pelo Flamengo com o Cruzeiro; lateral é o 12ª reforço do time celeste que buscará o acesso à Série A

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo definiu nesta sexta-feira (21) o destino do lateral-direito Klebinho. Segundo informações do ge.com, o jogador de 22 anos será emprestado ao Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Seu vínculo com o clube carioca é válido até o fim deste ano, mas ainda ficará com 20% dos direitos econômicos do jovem.

PUBLICIDADE

Klebinho treinava com os demais jogadores do Flamengo, no Ninho do Urubu, mas não tinha espaço com o técnico Rogério Ceni. No Cruzeiro, tende a ter mais minutagem com Felipe Conceição durante o projeto de recolocar a Raposa novamente na elite do futebol nacional.

Em Belo Horizonte, Klebinho terá como concorrentes o paraguaio Raúl Cáceres e o recém-contratado Joseph, que é zagueiro de origem, mas que já chegou a fazer esta função no América-MG.

PUBLICIDADE

Veja também: Jornalista revela 2 jogadores indicados por Ceni ao Flamengo: ‘Clube vetou’

Cria das categorias de base do Flamengo, Klebinho defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano e no Mundial da categoria, em 2015. No ano seguinte, conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo rubro-negro. No Japão, em 2019, vestiu as cores do Tokyo Verdy e retornou ao Rio de Janeiro nesta temporada.

Antes de encaminhar o acerto com os mineiros, Klebinho esteve prestes a ir ao Santa Cruz, mas as conversas não avançaram. Recentemente, o nome do lateral-direito surgiu forte no Brasil de Pelotas.

LEIA MAIS: