Home Futebol Jorge Jesus dispara contra o VAR e cogita reclamação formal na Uefa: “Não faz bem ao futebol”

Jorge Jesus dispara contra o VAR e cogita reclamação formal na Uefa: “Não faz bem ao futebol”

Treinador do Benfica não ficou nada feliz com atuação do árbitro de vídeo em jogo do Campeonato Português

Por Bruno Romão em 11/05/2021 17:56 - Atualizado há 5 anos

Divulgação - Benfica

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, Jorge Jesus se mostrou irritado na coletiva após o confronto. Isso porque o Benfica teve um gol anulado depois do VAR identificar uma falta de Lucas Veríssimo na origem do lance. Dessa forma, o treinador acredita que a jogada não deveria ter sido invalidada, e cogitou até mesmo realizar uma reclamação formal durante reunião da Uefa.

“O VAR tem de mudar, estas situações não podem acontecer. A interpretação do VAR tem de mudar, tem de atuar no máximo nas últimas três decisões do jogo, não pode haver um lance na grande área contrária e depois voltar atrás porque houve ali uma falta. Não protege o futebol, não protege o jogo, o espetáculo, nada, zero. Se eu for à reunião da UEFA este ano vou dizer que isto tem de mudar. Não é por ter havido um gol anulado ao Benfica, mas porque não faz bem ao futebol”, declarou.

Com o triunfo por 3 a 1, o Benfica chegou aos 70 pontos e se manteve na terceira posição, seguindo na busca de ultrapassar o Porto, com 74 pontos. Como o segundo colocado garante vaga direta na Champions League, os Encarnados desejam evitar a disputa da fase eliminatória do torneio.

Veja abaixo o lance que motivou a fúria de Jorge Jesus.

YouTube video player

LEIA MAIS

Exit mobile version