Home Futebol Em jogo emocionante, Cristiano Ronaldo marca, Juventus vence Inter de Milão e segue com chances de garantir vaga na Champions League

Em jogo emocionante, Cristiano Ronaldo marca, Juventus vence Inter de Milão e segue com chances de garantir vaga na Champions League

Última rodada do Campeonato Italiano irá decidir as duas últimas equipes que vão para a Champions League 2021-22

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Juventus entrou pressionada contra a já campeã Inter de Milão, mas conseguiu a vitória em um jogo emocionante. Com o resultado, a Juve chegou aos 75 pontos e segue com chances de garantir uma das duas vagas restantes da Itália para a próxima edição da Champions League. A equipe assumiu a 4ª colocação, mas depende de um tropeço do Napoli neste domingo (16), contra a Fiorentina. Caso a Gli Azzurri não vença, a Juventus só dependerá de uma vitória frente o Bologna na última rodada para se classificar para a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Juventus 3 x 2 Inter de Milão

A partida teve ares de final, com direito a Juventus conseguir a vitória com um jogador a menos. Cristiano Ronaldo abriu o placar, enquanto Lukaku, de pênalti, empatou. Só que nos acréscimos da primeira etapa foi a vez de Cuadrado colocar os donos da casa novamente na frente.

O segundo tempo foi tão ou mais emocionante. Isso porque Bentacur foi expulso com 10 minutos. A Juve teve que superar com um jogador a menos e quase viu a vitória escapar quando Chiellini, contra, marcou o gol de empate da Inter de Milão. Mas coube a Cuadrado, cobrando penalidade perto dos minutos finais, marcar o terceiro e derradeiro gol da partida.  E ainda houve tempo para a expulsão de Brozovic, nos acréscimos da segunda etapa.

PUBLICIDADE

Mais informações da Juventus

A Juve agora se prepara para uma semana que pode ser perfeita ou desastrosa. Isso porque na próxima quarta (19), ela decide o título da Copa da Itália, contra a Atalanta. Já no fim de semana, conforme informado previamente, será a vez da última e decisiva partida do Campeonato Italiano que pode garantir ou não o clube na próxima Champions League.

Mais informações da Inter de Milão

Campeão antecipada do Campeonato Italiano, a Inter segue apenas cumprindo tabela, mas viu sua longa invencibilidade ser derrubada neste sábado. Importante citar que foi apenas a terceira derrota da equipe nesta edição do campeonato. A despedida da equipe será contra a Udinese, também no próximo domingo (23).

LEIA MAIS:

Em transmissão, Neto xinga o árbitro de Juventus x Inter: “Vagabundo e safado”