Home Futebol Juventus sonda Zidane para substituir Pirlo no comando do clube

Juventus sonda Zidane para substituir Pirlo no comando do clube

Com risco de ficar fora da Champions, Juve pondera trocar de técnico para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Juventus vive uma temporada para esquecer. Além de ver sua hegemonia no futebol italiano ser quebrada pela Inter de Milão, a Velha Senhora corre risco de ficar fora da Liga dos Campeões da Uefa. E, por isso, uma mudança pode acontecer.

PUBLICIDADE

O Tuttosport publicou que existe a chance de Andrea Pirlo deixar o comando da Juve ao final da temporada. O desejpo dos dirigentes bianconeros seria Zinedine Zidane, que foi ídolo da equipe no final dos anos 90 e que vive situação de incerteza no Real Madrid. O francês é sonho antigo dos dirigentes do time de Turim.

Houve uma tentativa sem sucesso de trazer o treinador em 2019, e agora a diretoria da Juventus vê o momento certo de negociar novamente com Zidane. No Real, o francês voltou a ter sua situação complicada com a eliminação frente ao Chelsea nas semifinais da Champions. Os jornais locais já especulam a saída do técnico para a chegada de Raúl González, do time B merengue.

PUBLICIDADE

Com contato até 2022 com o Real, Zidane receberia na Juventus bem menos que os 15 milhões de euros que recebe como técnico do time espanhol. Mas viria com a chance de buscar novos ares, além de ser um fator a convencer Cristiano Ronaldo a ficar em Turim para a próxima temporada.

Isto dependeria de uma possível classificação bianconera para a próxima Liga. A conquista da vaga pode acabar selando a permanência de Pirlo, embora sua saída também seja vista como certa em alguns círculos que esperam mudanças numa equipe que perdeu a série de títulos do Calcio.

Além de Zidane, outro nome especulado é o de Gennaro Gattuso, que deixará o Napoli ao final da atual temporada. Mas o ex-ídolo do Milan corre por fora no momento.

LEIA MAIS

Neymar aponta fatores negativos do seu estilo dentro de campo: “Jogar contra os adversários e a arbitragem”

PUBLICIDADE