La Liga: Título está entre Atlético de Madrid e Real Madrid, com Barcelona correndo por fora

Empate do Barcelona deixa o título do Campeonato Espanhol mais próximo dos times de Madrid

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: LaLiga / Torcedores.com

Os três primeiros colocados do Campeonato Espanhol, com exceção do Barcelona, venceram nesta rodada. Atlético de Madrid e Real venceram respectivamente Real Sociedad e Granada, enquanto o Barça ficou no empate contra o Levante. Com isso a classificação após a 36ª rodada, considerando apenas as equipes que ainda lutam pelo título ficou da seguinte forma:

  1. Atlético de Madrid – 80 pontos
  2. Real Madrid – 78 pontos
  3. Barcelona – 76 pontos

LA LIGA – Cenário para título

Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid só depende de si para conquistar o título. E dependendo dos resultados, a equipe pode ser campeã no próximo fim de semana. Para isso, basta uma vitória em casa contra o Osasuna e torcer para que o Real não vença o Athletic Bilbao fora de casa. Já uma vitória da equipe Merengue deixa a decisão para a última rodada.

No caso do Barcelona, o empate contra o Levante pode influenciar demais. Isso porque para ser campeão, o clube precisa vencer seus dois próximos jogos. Dessa forma, chegaria aos 82 pontos e neste caso, teria que torcer para o Real não fazer mais do que três pontos e para que o Atleti consiga no máximo um ponto nas rodadas finais.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

LA LIGA – Rebaixamento

Por outro lado, as duas últimas rodadas prometem uma luta intensa contra o rebaixamento. Após os resultados da 36ª rodada, a classificação na parte debaixo da tabela é a seguinte:

  • 15º – Alavés – 35 pontos
  • 16º – Getafe – 34 pontos
  • 17º – Huesca – 33 pontos
  • 18º – Real Valladolid – 31 pontos
  • 19º – Elche – 30 pontos
  • 20º – Eibar – 30 pontos

No Campeonato Espanhol, os três últimos colocados são rebaixados e na 37ª rodada não teremos nenhum confronto direto entre as equipes ameaçadas. Dessa forma a decisão de quem vai disputar a segunda divisão pode ocorrer apenas na última rodada da competição.

LEIA MAIS:

Real Madrid goleia o Granada e assume vice-liderança

Barcelona e seu planejamento financeiro para contratar Haaland

Quem chega e quem sai dos clubes?