Home Basquete LeBron coloca Curry como MVP da temporada

LeBron coloca Curry como MVP da temporada

O astro do Lakeres elogia e aponta o ídolo do Warriors como o MVP da temporada na NBA

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Para LeBron James quem deve ser o MVP da temporada na NBA é  Stephen Curry do Golden State Warriors, o astro do Los Angeles Lakers afirmou, em entrevista coletiva, na última terça-feira (18), que  ele deve assumir esse posto, o grande craque do basquete norte-americano não poupou elogios ao camisa 30 do Warriors, justificou o porque acredita que o atleta possa ser o melhor da NBA em 2020/2021. Para o experiente ala do Lakers, mesmo pela campanha do Golden State Warriors nesta temporada não é algo que possa prejudicar o armador na disputa para ser eleito jogador mais valioso da NBA.

PUBLICIDADE

“Só olhem o que Stephen tem feito esse ano. Não sei o que mais vocês esperam de um MVP. Se não estivesse nessa equipe de Golden State, pelo o que estariam competindo agora? A verdade é que nós superestimamos recordes e campanhas, às vezes. Ficamos vendo qual time possui mais vitórias em vez de somente analisar quem teve a melhor temporada individualmente. E Stephen, para mim, teve a melhor temporada de todos”, afirmou LeBron.

Curry encerrou a temporada regular com média de 32.0 pontos por partida superando Bradley Beal, do Washington Wizards, que atingiu 31,3 pontos por jogo, assim se tornou cestinha da liga pela segunda vez na sua carreira, desde Michael Jordan, em 1998, a NBA não tinha um jogador com 33 anos, como o principal pontuador da liga. O ídolo do Warriors ainda anotou 5.5 rebotes e 5.8 assistências por atuação, além dos pontos terminou como líder em arremessos de 3 pontos, com a média de 5,3 bolas de treis convertidas nas oportunidades em que esteve em quadra, deixando para trás Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, que chegou á média de 4,1 bolas por jogo, e ainda obteve nos arremessos de longa distância mais de 42% aproveitamento na competição.

PUBLICIDADE

“Posso garantir que Stephen nunca jogou melhor do que agora. Ele tem sido ótimo por anos, então admito que seja muito difícil cravar que esse é o seu melhor momento. O que acredito ser diferente é que nosso grupo de apoio é muito jovem e, por isso, teve que fazer muito mais para elevar o nível da equipe. Foi simplesmente uma temporada fantástica, nada mais ou menos. Ele nunca jogou melhor do que agora”, disse o técnico de Golden State Steve Kerr.

O companheiro de equipe Andrew Wiggins, admite que em certos momentos ver o companheiro em ação vira uma distração.

“É ótimo jogar com Stephen, mas, às vezes, você acaba se pegando apenas assistindo aos seus momentos de grandeza e coisas especiais que faz dentro de quadra. Toda a atenção que ele atrai, com ou sem a bola nas mãos, tem transformado essa experiência em algo incrível”, contou o ala do Warriors.

Apesar do desejo de LeBron em colocar o craque Curry como MVP da temporada, ele não é o favorito para ganhar prêmio, e sim Nikola Jokic , do Denver Nuggets, o astro da liga atuou em todos os 72 jogos da campanha comandando a equipe à terceira posição do Oeste, assim é o grande favorito a levar a premiação de jogador mais valioso da temporada. Mas, para o armador do Warriors, as experiências dos últimos meses estão acima do troféu: a recuperação física, a volta as atuações regulares e seguir estando no topo de estatísticas da liga com uma idade relativamente alta.

PUBLICIDADE

“Tenho sido agradecido por voltar a ter saúde para atuar todas as noites em alto nível. O trabalho de cada dia é o diferencial nesse momento de minha carreira e algo em que me apoio realmente mais e mais: ninguém vê como treino diariamente, mas estou bastante orgulhoso do meu esforço. E o time vem me ajudando e motivando também a atuar no patamar que atingi. Asseguro que farei isso até não conseguir mais”, concluiu Curry.

Na última quarta-feira (19), no Staples Center, em Los Angeles, tivemos o duelo entre LeBron e Curry pelo play-in da NBA, no final deu Los Angeles Lakeres 103 x 100 Golden State Warriors, LeBron James decidindo o duelo com uma bola de treis pontos, agora o Lakers (7º da Conferência Oeste) iniciará os playoffs da liga contra o Phoenix Suns (2º da Conferência Oeste), no próximo domingo (23), ás 16:30 (horário de Brasília), em casa.

Já o Warriors (7º da Conferência Oeste) continuará no play-in e enfrentará o Memphis Grizzlies (9º da Conferência Oeste), que na última quarta-feira (19) eliminou o San Antonio Spurs ao vencer por 100 x 96, no FedEx Forum, em Memphis, na próxima sexta-feira (21), ás 22:00 (horário de Brasília), no Chase Center, em São Francisco, o vencedor entrará nos playoffs onde terá pela frente o Utah Jazz (1º da Conferência Oeste), provavelmente no próximo domingo (23), na casa do classificado, o perdedor dá adeus a temporada.

Esta temporada tem sido atípica, devido a pandemia do novo coronavírus o calendário da temporada regular foi reduzido de 82 jogos, para 72, outra situação foi a mudança no formato de classificação dos times para os playoffs, a NBA anunciou o torneio Play-In, uma forma de repescagem para as franquias classificadas entre a 7ª e a 10ª posição de cada conferência.

PUBLICIDADE

PLAY-IN

Essas quatro equipes se enfrentaram da seguinte maneira o 7° contra o 8°, o vencedor encarará o 2° melhor time da classificação geral da conferência nos playoffs, a outra chave do play-in terá o duelo entre o 9º e o 10º, quem vencer vai para disputa da última vaga nos playoffs com o derrotado do outro confronto, o vencedor desse último confronto ( perdedor de 7° e 8° x vencedor de 9° e 10°) terá pela frente a melhor equipe da conferência na primeira rodada dos playoffs.

 

LEIA MAIS: NBA: LeBron decide no fim, Lakers vence Warriors e avança aos playoffs

PUBLICIDADE

Ex-NBA Charles Barkley doa 226 mil dólares para funcionários da escola que estudou

Seleção de basquete divulga lista preliminar para o Pré-Olímpico