Que golaço! Lewandowski faz pintura em “festa” do título do Bayern; assista

Bayern de Munique enfrentou o Borussia Mönchengladbach com seu 9º tÍtulo da Bundesliga garantido

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter

Graças a derrota do RB Leipzig para o Borussia Dortmund na manhã deste sábado (8), o Bayern entrou em campo matematicamente campeão do Campeonato Alemão. Dentro de campo, o jogo que poderia render o título virou praticamente um jogo de festa. E Lewandowski tratou de dar ares de uma “festa de gala” para a partida. O terceiro gol da equipe, seu segundo na partida, foi um golaço digno da qualidade do atacante.

Lewa ainda garantiu seu hat-trick na partida, ao converter penalidade na segunda etapa.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Mais informações do Bayern de Munique

Os Bávaros garantiram o título da temporada 2020-21 com três rodadas de antecedência. Dessa forma, além da partida contra o Mönchengladbach, o clube terá pela frente o Freiburg e o Augsburg, mas apenas para cumprir tabela.

Só que ao contrário de outros anos, o Bayern terminará a temporada longe de repetir suas grandes campanhas. A equipe foi eliminada de forma surpreendente na segunda rodada da Copa da Alemanha, para o Holstein Kiel. Já na Champions o sonho do bicampeonato foi interrompido nas quartas de final, quando o time foi desclassificado pelo PSG, justamente o adversário da final da temporada 2019-20.

Além disso, devemos ter diversas mudanças no próprio elenco da temporada. Começando pelo treinador, já que Hans Flick não irá continuar na equipe. Em seu lugar já está confirmada a contratação de Julian Nagelsmann, que atualmente comanda o RB Leipzig. Em relação ao elenco, não estarão no clube os jogadores Javi Martínez, Alaba e Boateng. Por outro lado, o zagueiro Upamecano irá se juntar ao time na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
Bayern 6 x 0 Borussia Mönchengladbach
Data e horário: 08/05/2021, às 13h30 (de Brasília)
Local: Allianz Arena – Munique (ALE)

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Gols:
Primeiro tempo:
Robert Lewandowski (2′ e 34′), Thomas Muller (23′) e Coman (44′)
Segundo tempo: Robert Lewandowski (20′) e Sané (40′)

LEIA MAIS:

É enea! Sem entrar em campo, Bayern de Munique conquista a Bundesliga

Bayern de Munique x Mönchengladbach: Saiba como assistir ao jogo da Bundesliga AO VIVO