Na véspera da importante partida diante do Olímpia, pela Libertadores, no Beira-Rio, o goleiro Marcelo Lomba não conseguiu fugir do assunto Paolo Guerrero, que virou polêmica nos últimos dias pelo seu pedido de rescisão com o clube. As duas primeiras perguntas da coletiva do arqueiro trataram deste tema, e o jogador saiu em defesa do clube.
“Primeiro que o Paolo é um grande amigo, um excelente profissional e eu como funcionário do Inter posso dizer que o clube honra todos os compromissos. Somos privilegiados de vestir essa camisa. Acho que tem que conversar internamente, frente a frente. Envolve contrato e fatores que não me cabem. Se eu tivesse que falar algo, eu diria que tem que conversar internamente e não publicamente. Ele é um grande jogador e precisamos somar forças, ainda mais nesse momento de decisões de Gauchão e de Libertadores. Queremos fazer um grande ano”, declarou Lomba, antes de dizer que ainda conta com o camisa 9:
“Eu respondo por mim. Na minha cabeça o Guerrero segue até o fim do ano no mínimo. Se eu penso em título, eu penso contando com ele bem e aqui entre nós. No vestiário. Ele está trabalhando normal e a gente conta com ele”, acrescentou.
Novas críticas ao gramado
Assim como Yuri Alberto, Heitor e também o técnico Miguel Ángel Ramírez, Lomba fez, nesta terça, críticas ao gramado da Montanha dos Vinhedos, palco da derrota de 1×0 no domingo para o Juventude pela ida da semi do Gauchão.
Em sua análise, a forma como estava o campo tirava do Inter a possibilidade de jogar como o treinador vem treinando:
“Claro que o Juventude venceu, teve méritos, precisamos reconhecer. Mas não conseguimos desempenhar o futebol que nos deu convicção no trabalho do Miguel. A situação do gramado era quase impraticável. Estava muito ruim. Não jogamos muito por causa do campo. Queremos manter o nível de atuação do jogo contra o Táchira”, comentou.
Lomba aguarda estreia de Taison
Assim como a torcida colorada, Lomba também está na expectativa pela reestreia de Taison, que deve ocorrer exatamente nesta quarta, 21h, diante do Olímpia. Na coletiva, o goleiro fez questão de destacar o profissionalismo do colega e do quanto aumentou a sua admiração por ele:
“Contamos muito com o Taison. Uma das estreias mais esperadas dos últimos tempos. Eu passei a admirar mais ainda. Tem comprometimento nos treinos. Soma muito pra nós com liderança e alegria. E a história dele fala por si. Além da habilidade, de ser driblador, finalizador, ele tem essa alegria no vestiário. O que tenho visto nos treinamentos nos empolga. Taison dispensa apresentações. Se tiver que estrear amanhã, que possa ajudar a gente. Agora é tocar a bola pra ele”, concluiu.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

