Home Futebol Manchester City enfrenta o Chelsea na final da Champions; veja provável escalação

Manchester City enfrenta o Chelsea na final da Champions; veja provável escalação

Pep Guardiola busca o terceiro título da Champions League como técnico. Seria apenas o primeiro na história do Manchester City

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Manchester City entra em campo neste sábado (29) no jogo mais importante de sua história, de acordo com boa parte da torcida. O clube inglês enfrentará os londrinos do Chelsea no Estádio do Dragão, no Porto, pela final da Champions League 2020-21. Quem vencer a partida também conquistará a principal competição de clubes do mundo.

PUBLICIDADE

Veja também:

A equipe comandada por Pep Guardiola não deve fazer mudanças do time que derrotou o Paris Saint-Germain nos dois jogos das semifinais da competição. A escalação deve ser a seguinte: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden e Kevin De Bruyne.

PUBLICIDADE

“Vamos tentar fazer nosso melhor jogo, fazer o que fizemos nesse tempo que estamos juntos. Chegar à final da Liga dos Campeões é terminar parte do processo que começamos quatro ou cinco anos atrás. Sei exatamente o que vou dizer aos jogadores. Não quero incomodar muito eles. Aos que estão ansiosos ou nervosos, vou dizer que é normal. E aos mais relaxados, é normal também. Cada um vai lidar com isso do seu jeito”, disse Guardiola, técnico do Manchester City.

Ficha técnica – Manchester City x Chelsea

Data e horário: 29/05/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio do Dragão, no Porto (POR)
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devis (ESP) e Roberto Díaz Pérez del Palomar (ESP)
Transmissão: TNT, Estádio TNT Sports, Facebook da TNT Sports.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Fernandinho, Gündogan e Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden e Kevin De Bruyne.

Provável escalação do Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Kai Havertz, Mason Mount e Timo Werner.

PUBLICIDADE

Como foram as semifinais da Champions League?

A final inglesa na Champions League coloca frente a frente duas equipes bem treinadas e que foram melhores que seus adversários em boa parte dos confrontos da semifinal.

Manchester City de Pep Guardiola enfrentou o Paris Saint-Germain e venceu as duas partidas. No jogo de ida, o time francês abriu o placar com Marquinhos, mas De Bruyne e Phil Foden garantiram a vitória em Paris. Na volta, em Manchester, os ingleses contaram com dois gols de Mahrez para garantir a vaga na primeira final da Champions da história do clube.

+ Estudo coloca Messi e Neymar como melhores jogadores da temporada; veja Top10

Por outro lado, o Chelsea de Thomas Tuchel também chegam com destaque e elogios dos torcedores. Jogando contra o Real Madrid, que tem 13 títulos e é o maior vencedor do campeonato, a equipe de Thomas Tuchel empatou o primeiro jogo em Madri, com gols de Werner e Benzema. O Chelsea venceu a partida de volta, em Londres, por 2 a 0, novamente com gol do atacante alemão e de Mason Mount.

PUBLICIDADE