Home Futebol Em despedida, Mancini elogia os torcedores: “Paixão imbatível”

Em despedida, Mancini elogia os torcedores: “Paixão imbatível”

Treinador foi demitido após derrota que causou a eliminação do Corinthians no Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians deu adeus ao sonho de mais um título do Campeonato Paulista após a derrota por 2 x 0 para o Palmeiras, na Neo Química Arena. O resultado causou a demissão do técnico Mancini logo após a partida. Através de uma nota de despedida, o treinador deixou seus agradecimentos ao fim da sua passagem pelo Timão.

PUBLICIDADE

“Foram 7 meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro. Agradeço aos presidentes Andres e Duílio e demais dirigentes do clube pela oportunidade e confiança. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Um clube acolhedor e humanizado! Aos atletas, minha admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação. Acredito no potencial deste grupo de desempenhar o futebol que a torcida quer ver e apreciar. Ao torcedor, obrigado pelo apoio, compreendo as críticas, até porque o futebol é movido também pela paixão e nisso o corintiano é imbatível”.

Passagem pelo Corinthians

Mancini comandou o clube em 45 jogos, conseguindo 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas em sete meses de trabalho. O treinador chegou com missão de livrar a equipe do rebaixamento, mas não só conseguiu alcançar essa meta como também chegou a fazer o torcedor sonhar com vaga Libertadores.

PUBLICIDADE

Só que na temporada 2021 ele foi muito questionado pelo seu trabalho. Isso porque mesmo com uma das melhores campanhas do Paulistão na fase de grupos, o time não conseguia apresentar um bom futebol. Chegou a flertar com a eliminação na Copa do Brasil contra adversários mais fracos. Já na Copa Sul-Americana a equipe foi desclassificada na fase de grupos, com duas rodadas de antecedência.

LEIA MAIS:

Corinthians demite Vagner Mancini após eliminação para o Palmeiras

Gaviões da Fiel pediu demissão de Vagner Mancini logo após o clássico