Home Futebol Maringá: Na luta contra o rebaixamento, Rodrigo Bassani espera jogo complicado contra o Athletico Paranaense

Maringá: Na luta contra o rebaixamento, Rodrigo Bassani espera jogo complicado contra o Athletico Paranaense

Rodrigo Bassani tem contrato com o Maringá até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com apenas uma vitória na temporada, o Maringá está com o ‘alerta vermelho’ ligado. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento e com dois pontos de distância para o Rio Branco, na 11ª posição, vencer os próximos jogos é tarefa fundamental para o Dogão tentar respirar no Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

No próximo domingo, o Maringá tem uma missão duríssima pela frente. O time enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O meia-atacante Rodrigo Bassani falou sobre a delicada situação do clube na tabela. Para ele, a solução é “seguir trabalhando” para a equipe conquistar o resultado positivo.

“Agora restam mais três finais, e vamos com tudo para buscar a nossa classificação. É sempre bom jogar contra essas equipes, ficamos muito motivados. Creio que vai ser um ótimo jogo e tomara que seja mais uma vitória do Maringá”, disse Rodrigo Bassani, que no último final de semana fez o gol da vitória do Maringá por 1 a 0 sobre o Cianorte.

PUBLICIDADE

Apesar da má campanha do Maringá, Rodrigo Bassani é um dos destaques do Estadual. O camisa 10, inclusive, é candidato ao prêmio de revelação da competição. Afinal, vem se destacando pela habilidade, visão de jogo e passes precisos. Por causa disso, começou a ser chamado de ‘Zinedine Bassani’ em alusão ao craque Zinedine Zidane.

“Acho muito legal, ainda mais por ser comparado com um craque como o Zidane. É um muito gratificante e sei que é uma brincadeira carinhosa dos torcedores”, encerrou com bom humor Bassani.

Bassani já desperta interesse dos principais clubes do Paraná

Antes de mais nada, Rodrigo Bassani disputou oito jogos pelo Maringá. Nesse ínterim, balançou as redes duas vezes no Campeonato Estadual. Por isso, o jogador conquistou a confiança e o apoio da torcida desde que foi contratado pelo clube.

A ótima forma demonstrada pelo camisa 10 fizeram com que os principais clubes paranaenses demonstrassem interesse nele. Recentemente, Athletico Paranaense, Coritiba, Londrina e Paraná buscaram informações sobre o jogador.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Rio Preto-SP, Rodrigo Bassani acumula passagens por Ituano-SP e Guarani-SC. Além disso, acumula experiência no exterior tendo atuado por Roeselare-BEL e Zecatepec-MEX. Atualmente, ele pertence ao União Suzano, da quarta divisão paulista. A princípio, seu contrato com o Maringá vai até junho.

LEIA MAIS: 

Livre no mercado, ex-atacante de Corinthians, Santos e Vasco é oferecido ao Paysandu 

Alisson Farias no Botafogo? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Vitória 

Vasco acerta a contratação de atacante do São Caetano para reforçar o sub-20